Recém chegado de Paris, onde expôs seu trabalhado no Salão do Livro à convite da Universidade de Sorbonne, o escritor potiguar Márcio Benjamim se prepara para lançar seu mais novo livro, Fome, pela editora Jovens Escribas. O lançamento acontecerá no dia 6 de maio, a partir das 19h, no bar Mormaço.

marcio

O escritor Márcio Benjamin

O romance tem como cenário uma cidade do interior, onde o apocalipse já está acontecendo. Um grupo de pessoas precisa se articular entre entender o que está acontecendo e como sobreviver ao fim dos tempos. Marcio se declara um autor intuitivo, e complementa: “Vou escrevendo e burilando o texto, não escrevo resumos ou esquemas. Com Fome não foi diferente. Eu tinha apenas a cena inicial, da senhora tratando uma galinha e sendo devorada pelos mortos vivos; o resto foi desenvolvido, construído, experimentando, em cenas que quais não seguiram uma ordem cronológica. “

''Fome'' é o segundo livro de Marcio Benjamin, lançado pela editora Jovens Escribas. A ilustração da capa é de Shiko.

”Fome” é o segundo livro de Marcio Benjamin, lançado pela editora Jovens Escribas. A ilustração da capa é de Shiko.

O autor escreve literatura de terror, o que não é tão comum. Seu primeiro livro de contos, Maldito sertão, é sucesso absoluto de público e crítica. Lançado em 2012, o livro é trabalhado em escolas natalenses e desperta o interesse da leitura em muitos estudantes, como Márcio já bem pontuou em uma das edições da Ação Leitura, projeto que visa difundir a literatura como algo prazeroso e possível. Maldito Sertão também será adaptado, em breve, para os quadrinhos e para o cinema.

Márcio traz o grande mito dos zumbis para o calor do nordeste, com um sotaque todo da terra, e ainda brinca: ”O profeta estava certo. O sertão vai virar mar: de sangue.”

Além de escritor, Márcio é advogado formado pela UFRN. E é versátil: além de causar espanto, também já escreveu as comédias Hippie-Drive, Flores de Plástico e Ultraje, que despertaram muitas risadas nos palcos por onde passaram.

Confirme sua presença no lançamento do livro aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.