Mistura de artes na 1ª edição do Festival Supernova

Sábado que vem, dia 15 de março, chega a Natal a primeira edição do Festival Supernova, um sopro de novidade para a capital potiguar e amantes da música independente. Começando as 17h na Pinacoteca Potiguar, o evento não só contará com a presença de várias bandas, como também haverá uma feira alternativa, vários tipos de comida e pinturas em grafite. Mas vamos ao mais atrativo (ao menos para quem curte música), né? Confira quem vai tocar:

Sunday Record: Formado pelos irmãos João e Pedro Rebouças (guitarra e voz), Matheus Brito (baixo e voz) e Yves Fernandes (bateria), a banda foi criada no começo de 2008, em Natal – RN, tendo uma influência óbvia do punk rock lá dos finados anos 80 e 90, mas permitem uma pitada de hardcore em sua música.

Eletric Garbage: Tendo como mestre inspirador Os Mutantes, Eletric Garbage também é de Natal e foi fundada em 2011. Sendo essencialmente rock alternativo, a banda procura criar desde baladas até músicas com mais peso que contrastam com o vocal feminino. Atualmente é composta por Mariana Nobre (voz), Mozart Galvão (guitarra solo), Pedro Henrique (guitarra base), Renan Menezes (baixo) e  Matheus Brito (bateria).

Eletric Garbage
Eletric Garbage

Dessituados:  Daqui de Natal, a banda surgiu em 2007 e na sua formação atual está Daniel Lima (voz e guitarra), Tatala Brito (baixo e voz), Teodoro Gurgel (guitarra e voz) e Yves Fernandes (Bateria). Eles por eles mesmos:  “Dessituados, de Natal, e que usa guitarra e faz uns sonzinhos com umas distorções que não entendemos.”

Concílio de Trento: Mais uma da safra natalense, dessa vez fundindo hardcore e metal alternativo com letras pessoais, a banda foi criada em 2012 e é composta por Thomas Atreio (voz), Erildo Vitor (guitarra), Paulo Victor Gurgel (baixo) e Adailton Luiz (bateria).  Confira seu EP, “Mente Insana”:

Born to Freedom: Hardcore potiguar! Essa foi criada em 2011, sendo um misto de bandas que estão ou já foram presentes na cena natalense, como Psicomancia, Reação Adversa e T2MF, sendo formada por Shilton Roque (voz), Jael Barbosa (guitarra), Lucas Gurgel (guitarra), Felipe Gembroso (baix0) e Max Barros (bateria).

Born to Freedom
Born to Freedom

E aí, se animaram? Saca só o cartaz do evento com as principais informações:

Festival Supernova