Extra! O retorno de Katie Holmes

KatieHolmes-333-280109Quem lembra de Katie Holmes? Vou dar uma dica: Dawson’s Creek. Vou dar outra dica: a maior macumba já feita no mundo das séries. Ah, agora lembrou, né? Pois é, a coitada da Katie, que 10 anos atrás brilhou na extinta, falecida e zicada série dos anos 90, finalmente vai voltar a ser protagonista em alguma coisa além de comercial ou pegadinhas da MTV. A promessa é de que ela vai voltar para protagonizar uma série mais voltada para ação/investigação, baseada no filme de 1988, Ligações Perigosas.

Escrito por Richard LaGravenese (Behind the Candelabra), a história se passará nos dias atuais, em Nova Yorke, e trará Ann (Holmes), uma mulher de alta classe e educação, que nunca usou essas vantagens para ter poder à custa de outras pessoas, e que gerencia uma fundação filantrópica com o marido. Tudo vai bem, até que Philip (Rufus Sewell, de Pillars of the Earth e Eleventh Hour) e Margot fazem uma aposta e conseguem destruir o casamento perfeito de Ann, ela vai entrar nesse jogo e se tornar o definitivo par de Philip.

Katie, que depois de Dawson’s Creek, não chegou a fazer muita coisa muito significativa no cinema (e nem na vida) está ansiosa para sair da piscina de sal grosso e voltar a ser lembrada nas ruas (como atriz, e não como mãe da Suri). Além de se divorciar do Tom Cruise, ela também chegou a fazer participações em How I Met Your Mother, estrelou a série The Kennedys e esteve em Batman Begins (2005) e Por Um Fio (2002). Pra quase 15 anos de carreira, não está nada mal. Lembrando que o pobre do James Van Der Beek (que interpretou Dawson) também não foi muito longe na vida. Com isso, concluímos que a maldição estava na série mesmo.

Seja como for, se a ideia for aprovada, este será o primeiro grande papel de protagonista de Katie Holmes em uma série, desde o fim de Dawson’s Creek, há 10 anos. O projeto deve filmar um episódio-piloto para avaliação interna da rede americana ABC e, em maio, saberemos se a ideia vai virar mesmo uma série ou se será engavetada. Oremos!