Em tempos de Oscar, é sempre bom rememorar que quem merece mesmo várias estatuetas douradas é a produção do cinema potiguar, que vem crescendo gradativamente em quantidade e nível. Duvida? Então que tal trocar os filmes americanos por uma maratona de filmes da terra de Poti nesta quarta-feira, 24?

Viví_Psicólogo

“Vivi”, de Catarina Doolan e Julio Castro, será lançado no evento

A primeira sessão de 2016 do projeto Trinca Audiovisual acontece nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 19h30, no Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile, 39, Ribeira) e exibirá seis curta metragens legitimamente potiguares! Um deles, Vivi, de Catarina Doolan e Julio Castro, com atuações de Quitéria Kelly e Arlindo Bezerra, será exibido pela primeira vez na noite de hoje! E a entrada custa apenas R$ 5, com parte da bilheteria sendo revertida para os realizadores dos filmes que participam da mostra.

A Mostra Trinca Audiovisual

Realizada desde 2014, a mostra itinerante Trinca Audiovisual é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer a nova safra de filmes potiguares. Todas as exibições acontecem em ambientes descontraídos de bares e espaços culturais.

A programação dessa primeira edição do ano tem muitas novidades, como o ótimo filme “Sêo Inácio ou O Cinema do Imaginário”, do diretor Hélio Ronyvon, que em 2015 concorreu ao prêmio de Melhor Curta no Festival de Gramado, um dos mais respeitados do país.

Família Troca Trupe será um dos filmes exibidos na mostra

“Família Tropa Trupe” será um dos filmes exibidos na mostra

Tem também o lançamento do curta de ficção “Vivi”, de Catarina Doolan e Julio Castro, além da exibição do documentário “Família Tropa Trupe – O circo enquanto vida”, de Babi Baracho e Diana Coelho.

Além da nossa Mostra Trinca, o evento traz a Mostra Drops, com produções de realizadores potiguares com duração de 1 a 4 minutos.

Confira a programação completa e saiba mais sobre os filmes que serão exibidos:

Mostra Trinca

Vivi

Ficção. 2016, 14′
Direção de Catarina Doolan e Julio Castro

Sinopse
Em meio a tentativas frustradas de tirar a própria vida, Vivi encontra um motivo para continuar vivendo.

Sêo Inácio ou O cinema do imaginário

Doumentário, 2014, 16′

Direção de Helio Ronyvon

Sinopse
Sêo Inácio (ou o cinema do imaginário)” conta um pouco da vida do cinéfilo Inácio Magalhães de Sena, que já assistiu a mais de 20 mil filmes e alia sua sabedoria a uma vivacidade intensa.

Família Tropa Trupe – O circo enquanto vida 

Documentário, 2016, 13′

Direção de Babi Baracho e Diana Coelho

Sinopse
“Família Tropa Trupe – O circo enquanto vida” nos apresenta o mundo circense através da trajetória do grupo Tropa Trupe, ao mesmo tempo em que propõe uma reflexão sobre o descontínuo processo de produção do filme.

Mostra Drops

Half a Loaf, microcurta de apenas 2 minutos, será exibido na

Half a Loaf!, microcurta de apenas 2 minutos, será exibido na Mostra Drops

Half a Loaf! | (Fic, 2015, 2’18”)
dir. Fernando Telless

O próximo Passo | (Fic, 2015, 1′)
dir. Julien Rose

Pedro | (Doc, 2015, 2’33”)
dir. Pedro Borges

SERVIÇO

Trinca Audiovisual – Edição Fevereiro de 2016

Onde: Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile, 39, Ribeira)
Horário: 19h30
Quando: 24 de fevereiro

Entrada: R$ 5,00 (somente em dinheiro)

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.