‘O Homem nas Trevas’ traz Matt Murdock na terceira idade

Com uma mistura de filmes e séries, o diretor Fede Alvarez (A Morte do Demônio) conseguiu uma fórmula perfeita para O Homem nas Trevas, fazendo deste, o melhor filme de suspense do semestre, que pretende prender sua atenção do começo ao fim. A história gira em torno de três jovens arrombadores de casas são eles: Rocky (Jane Levy), que precisa do dinheiro dos arrombamentos para tirar sua irmã de casa; Alex (Dylan Minnete), o “bonzinho” dos três que resolve entrar nessa para ajudar Rocky na sua jornada; e Money (Daniel Zovatto), o Bad Boy da turma. Após invadirem algumas residências, eles resolvem tentar algo maior, escolhendo a casa de um ex-fuzileiro naval cego (Stephen Lang), que guarda uma pequena fortuna, adquirida do seguro de vida da sua filha, em sua casa.

O filme traz alguns elementos de filmes consagrados, como a tentativa frustrada dos assaltantes em Esqueceram de Mim, a exploração da deficiência da protagonista em Hush – A Morte Ouve, e as habilidades do cego Matt Murdock em Demolidor – O Homem Sem Medo. No entanto, a formula de sucesso não está ai e sim nas reviravoltas que o filme traz.

147929

Após entrarem na casa do velho, o Trio Ternura estadunidense se vê preso dentro dela, começando aí o desespero para fugir dela. Não vai ser nada fácil, pois o velhinho indefeso se revela o “Demolidor da Terceira Idade” e está sempre um passo à frente dos jovens. Daí pra frente, o filme ganha em suspense e nas muitas cenas de ação que são, literalmente, de prender o fôlego. Além disso, há muita brutalidade, reviravoltas e um suspense no final que indica que o filme poderá ter uma continuação.

Os atores Jane Levy e Dylan Minnete fazem um ótimo trabalho, mas o destaque mesmo fica para Sthepen Lang, por incorporar um verdadeiro ex-combatente de guerra. O diretor Fede Alvarez também se destaca por aplicar tão bem as referência do gênero e mesmo assim conseguir inovar em algumas situações, fazendo com que O Homem nas Trevas seja de longe o melhor filme de gênero do semestre.

Compartilhe

Cleyton Medeiros
Militar Asgardiano, estudante de matemática da academia Jedi, Obtém o verdadeiro segredo das jóias do infinito, além de ser um apaixonado por cultura Geek.
Cleyton Medeiros

Cleyton Medeiros

Militar Asgardiano, estudante de matemática da academia Jedi, Obtém o verdadeiro segredo das jóias do infinito, além de ser um apaixonado por cultura Geek.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x