O Terno é a primeira atração confirmada no Festival Dosol

Através da página do Facebook, o Centro Cultural Dosol anunciou nesta terça-feira (28) a primeira atração do Festival homônimo, que acontecerá na Rua Chile, no final do ano. Nos próximos cinco dias, sempre no final da tarde, será anunciado um pedaço de quem compõe o line-up do evento. A primeira novidade deste ano é apresentação da banda paulista O Terno, que vai pisar nos solos natalenses pela primeira vez. Conhece? Não? Vamos explicar!

O trio paulista é formado por Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme d’ Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria). Eles já têm dois discos lançados, “66” e “O Terno”, lançado no ano passado e apresenta diferentes participações, como o Tom Zé, Luiz Chagas e Marcelo Jeneci. Além disso, o disco tem uma pegada mais sessentista (dar para ver na foto de divulgação).

10256939_684687184901168_6282654333525274741_o
Trio “O Terno” (Foto: Divulgação)

A banda tocou na edição deste ano do Lollapalooza, em São Paulo. Além de ter referências naquela década, eles definem o novo disco com personalidade, interessante e consistente. O álbum tem distribuição em disco físico, mas também em vinil (bem retrô, não é mesmo?).

Possui 12 faixas e possui influências de Mutantes, Tropicália, Cream, The Who, soul music, psicodelia e toda aquela miscelânea que era proposto naquela década de 60, onde se experimentava o que era não experimentável.  Apesar da sonoridade ser algo “do passado”, o conteúdo das letras falam sobre as situações atuais, o lado “cinza” de viver em São Paulo, críticas à classe média, decepções, cotidiano…

As melhores músicas desse álbum é “Bote Ao Contrário”, “O Cinza”, “Eu Confesso” (guitarras bem parecidas com “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso), a bilíngue “Brazil” e “Medo do Medo”, que conta com a excelente participação do baiano Tom Zé.

Eles fazem parte da nova sofra de bandas independentes que não têm medo de colocar o Rock and Roll e a música brasileira para experimentar novos rumos. Acredito que as próximas bandas que serão anunciadas pelo Dosol vão seguir essa mesma linha de som, pois o festival é conhecido por procurar bandas, independente do gênero musical, que gostem de ousar e não são tão amigos do mainstream.

Vamos esperar pelo anúncio da segunda banda e dia 18 de maio a line-up será divulgada por completa, com algumas novidades.

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Pagu
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.