Por Riceli Caroline Chacon – estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ela enviou o seu trabalho na nossa fanpage. Se você quer mostrar o seu trabalho por aqui pode nos mandar pelo e-mail redacao@ochaplin.com ou pelas nossas mídias sociais)

É bem comum no meio de um feriadão, um final de semana ou até mesmo em uma longa viagem, procurarmos uma forma de distração para nos tirar do tédio. Um bom livro não necessariamente precisa ter mais de 500 páginas para ser capaz de nos envolver. Há livros curtinhos com enredos maravilhosos.

Para quem aprecia bons livros e quer aproveitar momentos de folga para tal, um dos maiores blogs de literatura do Brasil, o Literatortura selecionou alguns livros clássicos para ler da noite para o dia, mas por serem um pouco densos, não são muito bem recebidos pelos leitores.

Indo nessa onda, separei alguns pequenos livros, de uma leitura mais leve e rápida com entre 100 a 200 páginas, dos mais variados temas e gostos. Confira:

O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Número de páginas: 160 páginas

Sempre entre os livros em destaque na estante virtual do Skoob, esse clássico da literatura infanto-juvenil conquista um público de todas as idades com lições de vida.

Os Contos de Beedle, o Bardo
Autor: J.K. Rowling
Número de Páginas: 103 páginas

Para fãs da saga Harry Potter, esse é um livro supostamente retirado da biblioteca de Hogwarts e traduzido por Hermione, contém 5 contos que unem o mundo dos bruxos ao mundo dos trouxas. As notas de rodapé e observações feitas por Alvo Dumbledore dão ao livro um ar de sabedoria.

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Número de Páginas: 195 páginas

O clássico da cultura geek. A leitura no início pode parecer um pouco maçante, mas com o desenrolar da história passa a ser divertido de se ler. A capacidade de Adams para criar situações bizarras do nada é impressionante. É com certeza o livro de ficção científica mais surpreendente que já li.

Leite Derramado
Autor: Chico Buarque
Número de Páginas: 195 páginas

Livro brasileiríssimo! É um monólogo de um homem de idade avançada remexendo suas memórias e histórias durante as gerações de sua família tradicional.

O Apanhador no Campo de Centeio
Autor J. D. Salinger
Número de Páginas: 198 páginas
Um dos clássicos da literatura mundial, a história de Holden Coulfield é a síntese do adolescente em crise, que enxerga o mundo como ele é – além das falsas convenções sociais – e não consegue aceitar ou se adaptar a esse mundo.

Já li todos e garanto que valerá a pena você conferir alguns deles. Para quem quiser conhecer outros, a Livraria da Folha também listou alguns outros romances que podem ser lidos em pouco tempo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.