A ‪Sesi Big Band se apresenta nesta quinta-feira (30) com as cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Praça dos Gringo’s, na Avenida Praia de Ponta Negra, no bairro de mesmo nome. A comemoração faz parte do Dia Internacional do Jazz, comemorado sempre no dia 30 de abril pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, haverá a participação da cantora Taryn Szpilman.

Taryn é vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois CDs, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo “Tributo à Billie Holiday”. Na Big Band, Taryn interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes do Jazz até a Bossa Nova e MPB tradicional, repertório que consagrou a RJO fundada, há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.

Este ano lança o seu quarto CD solo, “The Jazz Lady Sings the Blues Volume III”, encerrando uma trilogia dedicada à história do blues desde os anos 30 até os anos 60, com standards que fazem parte do seu show apresentado anualmente no circuito dos grandes festivais do gênero Jazz & Blues por todo Brasil.

A cantora foi quem deu dublou a princesa Elsa de “Frozen”. Ela também cantou a versão tupiniquim de “Let It Go”, que no Brasil ficou intitulada de “Livre Estou”. Veja a performance dela no “IV Festival de Jazz e Blues”:

Em Natal, o evento é resultado de uma parceria entre o Sesi, o Fest Bossa & Jazz, com promoção da Inter TV Cabugi. A comemoração tem como objetivo relembrar a importância deste gênero musical e sua contribuição na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.