O terror cibernético de 'Amizade Desfeita'
5nota total
Nota do leitor: (0 Votes)
0.0

Durante a trama de Amizade Desfeita (Unfriended) observamos o quanto pode ser assustador como um fantasma pode se “repaginar” provocando medo e pânico através da internet. O que era pra ser uma noite de curtição e “zoeira” com os amigos acaba sendo uma verdadeira noite de terror. O filme narra a história de “Blaire” (Shelley Hennig, Teen Wolf) e seus amigos “Mich” (Moses Storm), “Val” (Courtney Halverson, True Detective ), “Adam” (Will Peltz, O Preço do amanhã ), “Jess” (Renee Olstead, De Repente 30 ), “Ken” (Jacob Wysocki, A Escolha Perfeita) e de sua amiga “Laura” (Heather Sossaman), que cometeu suicídio recentemente.

No desenrolar do roteiro vemos os jogos que Laura faz com seus antigos amigos, através de conversas no Skype, fazendo com que eles entrem no seu joguinho mental doentio para poder descobrir o motivo pelo qual ela cometeu suicídio. O filme é todo feito através da tela de um computador, aparentemente usando a câmera do próprio aparelho, fazendo esse mix entre visão do desktop e a visão “claustrofóbica” de uma simples webcam. O enredo inteiro constitui-se basicamente disto: a vingança de Laura sobre os amigos! O filme traz um tom ou talvez uma inspiração descarada de Jogos Mortais, além do suspense pelo desconhecido que acaba contribuindo posteriormente pro plot twist em si.

u8X59nR

Amizade Desfeita é um filme bem divertido (apesar de ser terror), porém muito cansativo, pelo fato do telespectador ter que ler muitos chats no Facebook durante o filme inteiro lidando com poucas expressões de cenas reais. Além das atuações serem bem ruins, possivelmente por dois motivos: um deles é a má construção dos personagens e o outro é o não aproveitamento de alguns, por eles serem simplesmente ruins.

fsKpaqg

Esse não é um daqueles filmes que vão revolucionar o mercado atual do terror no cinema, porém vale a pena assisti-lo por ser divertido e não ter nada tão pesado. Não vale o ingresso no cinema, mas talvez valha o tempo perdido para baixar e assistir em casa em um sábado à noite em que falte baladas ou programação melhor na TV.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.