Pantera Negra: O super-herói de “garra” da Marvel

Passada a primeira semana da estréia do filme Pantera Negra aqui no país, trazemos como indicação de leitura a HQ da coleção capa preta da Salvat número 38, que tem como título “Quem é o Pantera Negra”. Nela o leitor vai poder se aprofundar tanto na história do primeiro super-herói negro, como do seu país de origem e também de alguns inimigos.

Este arco que reúne as edições de 1 a 6 de Black Panther vol.04 (2005), trazendo uma história de origem tanto de T’Challa, príncipe de Wakanda, como a de Ullysses Klaw, mais conhecido como o Garra Sônica, ambos em busca de vingança devido a percas familiares que tiveram no passado. Enquanto T’Challa retorna mais forte como Pantera Negra, Klaw resolve reunir uma equipe com mais quatro supervisões, entre eles esta o francês Batroc, aquele mesmo de Capitão América: Soldado Invernal.

O roteiro pouco emotivo de Reginald Hudlin faz com que o processo de transições de cenário seja bastante dinâmico, deixando assim o Pantera Negra como coadjuvante e o protagonismo fica por conta da nação Wakanda. Fazendo parte da equipe de produção está o desenhista John Romita Jr, que conseguiu conceber uma boa ambientação com seu estilo de traço bastante conhecido. Graças ao belo trabalho de Hudlin, o encadernado conseguiu mostrar a importância desta nação africana, que está bem a frente tecnologicamente das demais nações.

E é em Wakanda que a história se inicia lá no século V, dando em seguida um enorme salto para o século XIX, até chegar aos tempos atuais, mostrando tanto como é realizado o ritual de sucessão do título de Pantera Negra através dos duelos, que foram bem representados no filme, e dos poderes místicos adquiridos pela erva coração, e também as várias tentativas de invasão ao país africano ao longo dos anos devido ao grande poder geológico derivado da posse do metal vibranium,

O quadrinho consegue mostrar o quanto o Pantera Negra é extremamente forte desenvolvendo o grande potencial do super-héroi, tanto ao mostrar as vitórias dele contra o Quarteto Fantástico e contra o Capitão América, a superinteligência como estrategista e físico, além da suas influências políticas ao ser procurado por grandes líderes, como Nelson Mandela. Definitivamente, um ícone “de garra”.

Compartilhe

Cleyton Medeiros
Militar Asgardiano, estudante de matemática da academia Jedi, Obtém o verdadeiro segredo das jóias do infinito, além de ser um apaixonado por cultura Geek.
Cleyton Medeiros

Cleyton Medeiros

Militar Asgardiano, estudante de matemática da academia Jedi, Obtém o verdadeiro segredo das jóias do infinito, além de ser um apaixonado por cultura Geek.

Postagens Relacionadas

o ickabog livro
O Ickabog: O pequeno manual antifascista de J.K. Rowling
[dropcap size=small]O[/dropcap] que fazer quando o medo e uma ameaça invisível minam a infância de inúmeras...
best_books_taboao-900x600
Você pode comprar livros novos por R$ 10 em Natal
Estava eu a caminho de um jantar no Natal Shopping quando meu instinto “traça” observou uma...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x