Carnatal não é amor e prazer para todo mundo. Para quem quer fugir da micareta, a dica cultural do final de semana é o show de Ellen Oléria, que será realizado neste sábado, 3/12, na Casa da Ribeira em duas oportunidades: às 18h e às 20h.
Apesar de ter alcançado a fama em todo o Brasil após vencer a primeira temporada do The Voice Brasil, a cantora brasileira está completando 15 anos de carreira, durante a qual lançou cinco discos: Peça, Soatá, Ellen Oléria e Amundiá. A turnê baseada no seu trabalho mais recente, Afrofuturista, ela alcançou o público de países dos cinco cantos do mundo, além de cidades de norte a sul do Brasil. O sucesso desse trabalho deve-se à perfeita combinação de ritmos brasileiros – como o samba, forró, carimbó, afoxé e maracatu – com arranjos urbanos e influências de manifestações culturais estrangeiras, como o hip-hop e o jazz. Além de canções autorais, o repertório do CD e show tem adaptações de músicas de Milton Nascimento e, com isso, a cantora é certamente uma das expoentes do movimento que oxigena a música popular brasileira.

SOBRE ELLEN OLÉRIA
Por ser uma mulher lésbica, negra e da periferia, Ellen Oléria retrata em suas canções o empoderamento feminino e o enfrentamento ao racismo e a lesbofobia. Além de conscientizar milhões por meio da arte, o ativismo político da cantora brasiliense vai além da música, tendo participado de diversos encontros nacionais de igualdade racial, de juventude, de saúde, de educação e de mulheres, fóruns como o Fórum Social Mundial e o Festival da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha (Latinidades).
Atualmente, Ellen também pode ser vista como apresentadora do inovador programa Estação Plural, da TV Brasil, que trata de temas ligados ao universo LGBT.
SERVIÇO
Show de Ellen Oléria – Turnê Afrofuturista
Data: 03/12 – às 18 e 20h
Local: Casa da Ribeira – Rua Frei Miguelinho, 52
Valor: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia) – Vendas na Ellus do Shopping Midway Mall
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=LI6lkNimQiM[/embedyt]
Sagitariano carioca que mora em Natal. Jornalista formado pela UFRJ e UFRN. Apaixonado por cinema, praia e viagens.