Petit Mort: um power trio argentino e seu rock à moda americana

A banda argentina Petit Mort, lançou na última quinta-feira (5), seu novo álbum, intitulado “Bite the Hook”. O disco apresenta dez músicas inéditas, e teve um lançamento virtual, através de uma mídia social. Esse é o terceiro disco lançado por eles, além de terem também um EP. Mas antes de falar do disco, que tal conhecer um pouco sobre a banda?

1948105_924856634214833_541379642149647368_nO Petit Mort é um trio de rock argentino, que foi fundado em 2007 na cidade de Buenos Aires. A sua sonoridade tem bastante influência de bandas dos anos 90, principalmente do movimento grunge, como Nirvana, Pearl Jam, Faith no More, entre outros. Sua formação conta com Michelle Mendez (guitarra e vocal), Juan Recio (baixo) e Jacques Blasetti (bateria). Eles já se apresentaram mais de 70 vezes no Brasil, e decidiram se erradicar em nossas terras, especificamente em Florianópolis (SC). Dentre esses shows, os mais importantes foram as 26 participações no Festival Grito Rock, considerado o maior festival integrado do mundo (acontece em 300 cidades de 30 países), além do Vaca Amarela, em Goiânia (GO), e em 2013 estiveram em Natal, no Festival Dosol.

O trio também fez uma marca de 100 shows no continente europeu, entre 2010 e 2012, tendo dois discos produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha, o que causou um grande impacto nos jornais europeus. O novo disco foi gravado em Buenos Aires e mixado na Alemanha. Dessa vez, eles trazem 10 músicas inéditas, com a característica de serem bem elétricas e de agregarem elementos de bandas do começo dos anos 90, o que corrobora para que o trio seja um destaque na cena independente mundial.

1604688_739932216040610_606952234_n

Apesar de serem argentinos, eles não cantam em espanhol, seu trabalho é feito em inglês. Se você quer conhecer o novo trabalho, pode acessar o Soundcloud do trio. Aqui você também confere um trecho da apresentação deles no Festival Dosol 2013:

Compartilhe

Caio Rodrigues
Graduado em Comunicação Social(UFRN), vai do rock ao samba, do Poderoso Chefão a Toy Story, como cantava Adoniran Barbosa, “Deus dá o frio, conforme o cobertor”.
Caio Rodrigues

Caio Rodrigues

Graduado em Comunicação Social(UFRN), vai do rock ao samba, do Poderoso Chefão a Toy Story, como cantava Adoniran Barbosa, "Deus dá o frio, conforme o cobertor".

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x