Nessa edição do Play List, vamos prestar tributo a essa que é uma das maiores bandas de todos os tempos. Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham formam o Led Zeppelin. Não será um top, seria impossível fazer isso, será apenas uma seleção de musicas do vasto repertório de obras-primas do Led Zeppelin interpretadas ao vivo, que hoje eu gostaria de compartilhar.

means-to-make-music-live-on-years-after-11

A primeira é “Kashmir” do álbum “Physical Graffiti” (1975). Sem dúvidas, um dos melhores usos de guitarra pelo Page, possuindo um riff inconfundível. E segundo Plant é “a música definitiva do Led Zeppelin”.

“Trabalhando das sete às onze todas as noites/Isso realmente faz da vida um saco, não acho que está certo/Eu realmente tenho sido o maior, o maior dos idiotas/Eu fiz o que pude, yeah”. A performance da canção “Since I’ve Been Loving You” no famoso show “The Song Remains the Same”, em Nova York, é célebre.

“The Battle of Evermore” é umas canções do álbum Led Zeppelin IV, o mais famoso da banda. Mas eu quero apresentar uma outra versão dela. No projeto “No Quarter” do Plant e do Page, se liguem na indiana…

Voltando ao show “The Song Remains the Same”, temos uma versão de “Dazed and Confused” de quase 30 minutos. Altos improvisos, Jimmy Page tocando com arco, além de ser incrivelmente bem filmado, e tem ainda um filmezinho psicodélico dentro.

led-zeppelin_

Deixe um comentário

Your email address will not be published.