Projeto Ametisto: Ajude a K-Ótica a lançar o primeiro quadrinho colorido

“The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” é o quinto álbum de estúdio do músico britânico David Bowie, lançado em 1972. A obra é inspirada num rock star fictício chamado Ziggy Stardust, um mensageiro de seres extraterrestres. O grupo K-Ótica baseou seu mais novo trabalho no álbum de Bowie e criou um mundo setentista futurístico. O projeto se chama “Ametisto Pó de Estrela e os Escorpiões de Júpiter” e conta com o apoio de Renato Medeiros, Mario Rasec, Carlos Alberto, Leander Moura, Cristiane Moura, Marcos Guerra, Marcos Garcia e Rodrigo Xavier.

“A ideia existe desde janeiro deste ano. Nasceu junto com a votação do grupo, após o lançamento do “Lovenomicon”, para decidir sobre o encadernado deste ano. Queríamos sair do terror, virar do avesso. Essa mudança fez com que a gente procurasse cor e decidimos entrar no universo da música”, explicou Marcos Guerra.

3

Após os suspenses do “Lovenomicon” (inspirado em H.P. Lovecraft) e “O Evangelho Segundo O Sangue”, o grupo resolveu procurar novas vertentes a fim de  atrair um novo público com um projeto mais ousado.

De acordo com Guerra, a obra narra a aventura de Ametisto, um “messias cósmico, que invade as televisões do mundo e avisam sobre a programação para manipular os jovens e que o fim do mundo está próximo”. O quadrinista comentou que os jovens foram manipulados pelos pais a ficarem “grudados” na televisão, enquanto os progenitores estão se divertindo e conhecendo o mundo.

Ametisto, o messias cósmico, invade as televisões do mundo e avisa sobre a programação para manipular os jovens e que o fim do mundo está próximo. Ele cria este ataque que estimula os jovens a se desalienar e viver e conhecer o mundo. O messias foi o escolhido para selecionar quais seres humanos serão salvos desse fim dos tempos.

Para garantir que o projeto saia do papel, a K-Ótica resolveu realizar um financiamento coletivo através do Catarse. Eles almejam arrecadar 35 mil reais até o final do mês de setembro para que o projeto seja executado. O livro será todo colorido, capa dura e feito de papel couchê.  

Vários eventos serão promovidos, como a realização de uma palestra que acontecerá nesta sexta-feira (14), às 18 horas, na loja da K-Ótica, que fica na Avenida Senador Salgado Filho, em frente a Universidade Potiguar (UnP).

Além disso, quem ajudar o projeto, receberá descontos nos produtos da loja e também receberá diversos kits, dependendo de quanto doará, como camisetas e um box contendo todas as obras lançadas pelo selo.

png_para_projeto