Nesta sexta-feira (6/5), a partir das 19 horas, o Salão Dorian Gray de Artes Potiguar será aberto ao grande público. O evento reúne 300 obras de 100 artistas norte-riograndenses, que comparecerão ao evento para negociação direta com os compradores de suas obras. A exposição acontecerá na Pinacoteca do Estado, localizada na Praça Sete de Setembro, na Cidade Alta.

O edital do evento, criado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), uma entidade sem fins lucrativos, abriu seleção para sete categorias: pintura, escultura, fotografia, gravura, performance, arte digital e arte em movimento.

No Salão Dorian Gray, a intenção foi selecionar obras que promovem diversidade e qualidade dos artistas potiguares. Entre os confirmados, estão O Canguleiro, Zé de China, Alex Gurgel, Aécio Emericiano, Luiz GadelhaJoca Soares.

Artistas confirmados

Artistas confirmados

Além disso, haverá os lançamentos dos livros Dom Marcolino Dantas por ele mesmo – escrito pelo Padre José Mario e que faz parte do título 39 da Coleção Cultura Potiguar da Fundação José Augusto (FJA) – e A Estrela Conta, do jornalista Nelson Patriota.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 2 de julho. Confira aqui o convite do evento.

Pinacoteca Potiguar

É na Pinacoteca Potiguar onde fica a maior parte do acervo de Artes Visuais pertencentes ao Governo do Estado, que reúne obras de arte de artistas locais, nacionais e internacionais. Destacam-se Volpi, Tarsila do Amaral, Cícero Dias e Fayga Ostrower. Dos nossos, há obras de Maria do Santíssimo, Newton Navarro, Dorian Gray e Abraham Palatnik.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.