pqHthc19t38kBR6gNS2mVXEzSAH

A rede de cinemas Cinemark prepara a segunda temporada do “Clássicos Cinemark”. Serão exibidos mais seis filmes premiados que marcaram época quando foram lançados pela primeira vez. As sessões vão acontecer em julho e agosto, nas quartas (19h30), sábados (23h55) e domingos (12h30). Os ingressos serão vendidos ao preço diferenciado de R$ 7 (meia) e 14 (inteira). A primeira sessão é sábado (19) e as vendas de ingressos começaram nesta quinta-feira (17), na bilheteria do Cinemark. Em Natal, o cinema fica no terceiro piso do Midway Mall.

Além dos municípios da primeira temporada, novas cidades foram contempladas. O projeto acontecerá em: São Paulo, São Caetano, Barueri, Rio de Janeiro, Niterói, Aracajú, Betim, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Londrina, Goiânia, Uberlândia, Santos, Manaus, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Palmas.

Desta vez serão exibidos “O Poderoso Chefão”, “Forrest Gump”, “Império do Sol”, “A História Sem Fim”, “Quanto Mais Quente Melhor” e “Lawrence da Arábia”. Para mais informações sobre a segunda temporta do “Clássicos Cinemark”, acesse o site da rede de cinemas.

Do mesmo jeito que aconteceu na primeira temporada, a equipe d’O CHAPLIN falará das sinopses dos clássicos em ordem de exibição do festival com a finalidade do público escolher o filme favorito e assistir. Confira:

O Poderoso Chefão (1972) 

opoderosochefao
Uma das obras mais aclamadas do diretor Francis Ford Coppola e é baseada na obra do escritor ítalo-americano, Mário Puzzo. A película traz um grande elenco, como Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, James Caan e outros. “O Poderoso Chefão” narra a história de uma família mafiosa, com descendência italiana, residente da cidade de Nova Iorque. O sucesso foi tão grande que teve mais duas sequências.

Foi indicada dez vezes ao Oscar e venceu em três categorias, que foram: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator para Brando. Também ganhou prêmios no Globo de Ouro e Bafta.

Duração: 175 minutos.

Dias que serão exibidos: 19/07 (23h55), 20/07 (12h30) e 23/07 (19h30).


Forrest Gump (1994)

forrest-gump-original

“Corre, Forrest, Corre” é um dos bordões mais conhecidos da história do cinema e vem deste filme. Assim como “O Poderoso Chefão”, este foi baseado em um livro, que foi lançado em 1986 por Winston Groom. Interpretado pelo Tom Hanks, o personagem Forrest, um rapaz com QI abaixo da média, que está numa parada de ônibus e conta a sua vida para diversas pessoas. A narrativa mostra o período histórico dos Estados Unidos no século XX, passando pela Guerra do Vietnã e Watergate.

“Forrest Gump” foi dirigido por Robert Zemeckis (o mesmo de “De Volta para o Futuro”) e recebeu 13 indicações ao Oscar, vencendo em Melhor Filme, Diretor e Ator para Tom Hanks, que ficou lembrada pela alcunha de ser o segundo ator a receber duas estatuetas por dois anos consecutivos.

A produção recebeu prêmios no SAG Awards, Globo de Ouro, Bafta, Eddie, Saturno e da Academia Japonesa de Cinema. Foi lançado, pela primeira vez, em julho de 1994 e foi sucesso de público e crítica, arrecadou quase 700 milhões de doláres em todo o mundo.

Duração: 142 minutos.

Dias que serão exibidos: 26/07 (23h55), 27/07 (12h30) e 30/07 (19h30).


Império do Sol (1987)

imperiodosol

Inspirado na história de J. G. Ballard, “Império do Sol” é uma produção do Steve Spilberg e retrata um garoto (interpretado por Christian Bale, aos 13 anos de idade, que disputou o papel com 400 crianças) que vivia em um bairro diplomático de Xangai com os seus pais. Entretanto, a China foi invadida pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial e o menino foi separado de sua família. Por isso, ele vai ser levado ao campo de concentração e começará a lutar para sobreviver.

A película recebeu três Baftas e foi indicado em seis prêmios no Academy Awards de 1988 (Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Edição; Trilha Sonora e Som).

Duração: 152 minutos.

Dias que serão exibidos: 02/08 (23h55), 03/08 (12h30) e 06/08 (19h30).


A História Sem Fim (1984)

ahistoriasemfim

Mais outro filme baseado em um best-seller, dessa vez do escritor alemão, Michael Ende, que conta a história de Bastian e durante uma visita a livraria, ele conhece um livro chamado “A História Sem Fim” e o transporta para o reino de fantasia onde precisa de um herói para salvar esta terra. É um dos clássicos da Sessão da Tarde. A produção teve mais duas sequências rodadas.

Duração: 102 minutos.

Dias que serão exibidos: 09/08 (23h55), 10/08 (12h30) e 13/08 (19h30).


Quanto Mais Quente Melhor (1959)

quantomaisquentemelhor

O clássico tem a participação de três grandes atores: Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. Curtis e Lemmon são dois músicos que testemunharam um crime e fugiram da cidade onde moravam. Então, na nova cidade, eles se disfarçam de mulheres e integram uma banda somente de garotas, cuja vocalista se chama Sugar Kane (Monroe), pela qual um dos rapazes se apaixona e se mete em várias atrapalhadas. A comédia foi gravada totalmente em preto e branco e é considerada a obra-prima de Billy Wilder, diretor do filme.

Venceu o prêmio de melhor figurino no Oscar e recebeu três prêmios no Globo de Ouro, além do Bafta.

Duração: 120 minutos.

Dias que serão exibidos: 16/08 (23h55), 17/08 (12h30) e 20/08 (19h30).


Lawrence da Arábia (1962)

lawerence da arabia

Dirigido por David Lean, o filme mostra um tenente do Exército que na Primeira Guerra Mundial convocado como observador da atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos. “Lawrence das Arábias” tem algumas curiosidade, como o único em que as personagens feminans não possuem falas e antes de Peter O’Toole assumir o papel do protagonista, este foi recusado por Marlon Brando.

Graças à produção, O’Toole ficou conhecido nos Estados Unidos e lhe rendeu a primeira das suas oito indicações para o Oscar de melhor ator.

Duração: 216 minutos.

Dias que serão exibidos: 23/08 (23h55), 24/08 (12h30) e 27/08 (19h30).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.