Aclamada como um das mais populares sitcoms da atualidade, The Big Bang Theory é famosa pelos memes, pelo humor inteligente, pelas criatividade e por revelar um inusitado e engraçado mundo nerd até então pouco abordado (principalmente em séries de comédia). São dois doutores, o físico teórico Sheldon Cooper (Jim Parsons) e o físico experimental Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), que dividem apartamento. No mesmo andar dos rapazes mora a linda e cativante (e super hot) Penny (Kaley Cuoco) e, eventualmente, os jovens cientistas recebem em casa seus melhores amigos, o engenheiro espacial formado pelo MIT, Howard Wolowitx (Simon Helberg) e o doutor em astrofísica Rajesh Koothrappali (Kunal Nayyar). Com isso, temos o elenco original, os quatro cientistas e a vizinha “não muito esperta, porém gostosa”.

 

Para “temperar” a série, seus criadores (mesmos de“Two and a Half Men”) usaram uma estratégia: criar particularidades essenciais para a composição de cada personagem, tornando-os ainda mais engraçados e interessantes. Algumas características que identificam as personagens:

– Howard é um judeu que vive/vivia com a mãe. Fala vários idiomas, já esteve num foguete, é sedutor e sofre bullying por não ser “doutor” como os demais. Casou-se com Bernadette ao longo das temporadas. 

– Raj é o indiano que não consegue falar com mulheres sem antes ficar bêbado. Adora quadrinhos e tem pais muito simpáticos, com quem mantem contato sempre via webcam. 

– Sheldon é o cara com sérios problemas para lidar com outras pessoas (cogitaram, inicialmente, que o personagem teria a Síndrome de Asperger). Não entende sarcasmo ou protocolos sociais, adora trens e teve uma infância pobre. Tem uma mãe super religiosa e protetora e uma irmã linda. 

– Leonard é romântico e prestativo. Teve uma infância cheia de traumas, onde, numa família de gênios, foi o que menos se destacou. Também tem uma séria alergia a lactose, problemas de asma e outras doenças. 

– Penny, garçonete da Sheescake Factory que quer ser atriz (mas não possui muito talento). Sempre com problemas financeiros e amorosos (com Leonard, inclusive), é a cola que une e fortalece a amizade do grupo. Foi a porta de entrada e/ou permanência para as outras duas personagens da série.

– Bernadette (Melissa Rauch), também cientista e também garçonete da Sheescake Factory, é casada com Howard.

– Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik), uma neurocientista carente e solitária que se apaixona e namora com Sheldon.

 

Unindo todas essas características e as situações cotidianas em laboratórios, lanchonetes, loja de quadrinhos ou mesmo jantares em casa, todos esses personagens têm suas histórias entrelaçadas em momentos de romance, decepções, tristezas e uma bonita e verdadeira amizade. São inúmeros momentos históricos, como o famosíssimo “Bazinga!” (palavra que o Dr. Cooper usa sempre que conta uma piada e que virou símbolo da série, estampando camisas, cartazes, unhas e memes), ou as tantas vezes que Penny foi obrigada a cantar “Soft Kitty”. A fantasia de efeito doppler, todas as visitas das mães de Leonard e Sheldon, a primeira vez que Raj ficou bêbado e falou com uma mulher, o primeiro beijo de Leonard e Penny (e também o fim do namoro) e, claro, a cena épica de quando Amy Farrah Fowler ganha uma tiara de Valentine’s Day

Alguns personagens também aparecem vez ou outra na série e não podem deixar de ser lembrados, como Stuart (dono da loja de quadrinhos), Leslie Winkle (que só apareceu na primeira temporada e protagonizou um pseudo romance com Leonard), Barry Kripke, que também é físico da universidade e está sempre competindo com os quatro cientistas, e Will Wheaton, principal inimigo de Sheldon.

 

A série também possui muitas curiosidades como: a atriz Mayim Bialik (Amy) é, de fato, neurocientista formada pela UCLA, como sua personagem. Também foi protagonista da série “Blossom”, e já havia feito um episódio (nesta mesma série) em que o ator Johnny Galecki (Leonard) foi seu primeiro beijo. Já a Kaley Cuoco não era a principal cotada para viver a Penny na série (o que é um absurdo, afinal, quem imagina outra atriz que caiba tão bem na personagem?). Aliás, Penny e Leonard não foram apenas um casal de ficção. Na “vida real”, os atores tiveram um relacionamento de dois anos. Outra curiosidade: as camisetas que o Sheldon usa ao longo da série, além de serem super legais (e eu quero todas), também refletem o humor do personagem de acordo com as cores, variando do vermelho (raiva) ao amarelo (medo). 

É possível achar vários sites de fãs que se dedicam a relembrar os momentos únicos da série e criar memes usados em toda a internet, como o The Big Bang Theory.TVe as páginas Sheldon Piadista e The Big Fan Theory no Facebook.

Então, se animou pra assistir? The Big Bang Theory é transmitida pela Warner, no canal fechado, e pelo SBT, em rede aberta.

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.