Outubro vem chegando. Algumas séries terminando suas temporadas, outras chegando ao seu fim de fato, vide Braking Bad (ai ai…) e Dexter (¬¬). No entanto, a industria não deixa seus filhos órfãos nunca; outras séries estão estreando ou dando continuidade às suas histórias. Uma das mais esperadas é American Horror Story. O drama/terror criado por Ryan Murphy e Brad Falchuck (Glee e Nip Tuck) estreia sua terceira temporada no próximo dia 09, dessa vez sob a alcunha de “Coven”.

 

AHS na verdade, para quem não sabe, é uma série de minisséries. Explico: Em sua primeira temporada, intitulada Murder House, a história se passa em torno da família Harmon, que se muda para uma casa assombrada por antigos moradores; se passa nos dias atuais. Já na segunda, Asylum, a trama acontece basicamente em um manicômio na década de 60, onde uma série de fatos aterradores se desenrola, entre eles possessões demoníacas, abduções alienígenas e um serial killer cruel. Acredite.

O enredo de Coven se desenvolve com um novo tema: Bruxas. Na história, descendentes de mulheres queimadas nos julgamentos de Salém passam a ser perseguidas e mortas, 300 anos depois. Para se protegerem, vão para uma espécie de escola em New Orleans. Para defender o clã, Fiona, a bruxa suprema, retorna à cidade disposta a acabar com qualquer ameaça. Pelo visto até agora, essa temporada será tão, ou mais, sombria quanto as duas outras. Trará elementos como o vodu, submissão e bruxaria (dãã).

 

Um dos melhores pôsteres desta temporada

No elenco, como de costume, atores presentes nas duas primeiras temporadas retornam, a exemplo de Jessica Lange, Taissa Farmiga, Sarah Paulson e Evan Peters; outros nomes que estreiam no show são Angela Basset, Emma Roberts, Kathy Bates (vejam só!), entre outros. Aliás, que fique bem claro, o elenco sempre foi um ponto alto da série.

Assim como Murder House e Asylum, Amerian Horror Story: Coven tem tudo para ser um grande sucesso. Em breve a obscuridade e o horror estarão de volta. Contudo, que o desfecho desta seja melhor construído do que os das anteriores, que sempre ficam um pouco aquém do esperado. Que os roteiristas não sigam o mesmo caminho dos de Dexter (tinha de comentar ¬¬).

 

A grande Jessica Lange, como a “bruxa master”

 

Como já é de costume, a FX investiu pesado em material de divulgação. Já faz meses que posters e teasers os mais diversos estão sendo soltos na internet. Vale aqui uma menção honrosa para a qualidade aplicada nos materiais. De arrepiar qualquer um. Se os episódios seguirem a mesma estética, estamos feitos. Para dar aquela aguçada na curiosidade, e aumentar ainda mais a ansiedade para a estréia, separei algumas das peças promocionais de American Horror Story: Coven. Divirtam-se, ou tenham pesadelos.

 

Posters de Divulgação

 

 

  

Teasers promocionais

 

 
 
 
 
 
Nova Abertura

Deixe um comentário

Your email address will not be published.