E que pulemos Abril! O Set List está de volta e desta vez trazemos um filme de 2008 para os graves dos nossos fones, Cadillac Records, película dirigida Darnell Martin.
Sobre o filme:
Uma recriação vívida dos anos 50, situada em meio à ascensão da Chess Records, embalada pelo Blues e o Rock ‘n Roll e endorsada pela segregação racial, esta conta a história de umas das maiores gravadoras das história de Chicago e não menos a dos maiores músicos do blues. A gravadora lançou talentos como: Muddy Waters, pai do Chicago blues e idealizador da guitarra elétrica, ex-trabalhor rural do Mississipi, possuidor de habilidosas mãos, considerado um dos maiores guitarristas da história segundo a Rolling Stone. Little Walter, exímio tocar de gaita, revolucionou a harmônica do gênero com seu hit My Babe. Chuck Berry, detentor do título de pai do Rock ‘n Roll, fez sucesso tocando para plateias segregadas, é considerado outro fenômeno da guitarra sendo aclamado como 5º melhor do mundo pela crítica. E Etta James, negra de olhos claros e cabelos platinados, que cravou seu nome na história da música com o sucesso At Last. That’s all folks, que venham as músicas!
O Set List:
Sagitariano, quase Engenheiro Eletricista, com inclinações para o insult comedy, cantor frustrado, cinema, séries e fotografia. Hipocondríaco de gravidade exponencial. Escreve quando a universidade permite – por prazer e para se ver livre dos cálculos. Assina a coluna Set List.