Set&Notas: Get Thrashed – The history of thrash metal

thrash_metal_hardcore_music_2010_power_pro_pain_1366x768_63941

Desde idos dos anos 50, quando surgiu, o rock n’ roll acabou gerando várias proles musicais, entre elas o heavy metal. Este, por sua vez, ao seguir os seus passos do seu pai, deu origem a um dos netos mais “insanos e raivosos” que o próprio rock n’ roll pode fazer questão de se orgulhar, o trash metal, cuja história é contada através do documentário Get Trashed: The history of trash metal.

O Get Trashed é um documentário lançado no ano de 2008 e foi assinado por Rick Ernst. O objetivo principal do trabalho é investigar o surgimento, auge e decadência do autêntico herdeiro do “vovô” rock n’ roll.

Get Trashed

Iniciando o seu percurso na Califórnia (EUA), o documentário reúne nomes conhecidos do trash como Tom Araya (Slayer), Lars Ulrich (Metallica), Dave Mustaine (Megadeth), Scott Ian (Antrax/ S.O.D.), além de Dj especializados em trash metal, donos de casa de show, jornalistas, donos de selos, enfim, pessoas que além de viver o cenário trash, ajudaram a construí-lo.

Metallica

De San Francisco, passando pela Bay Area, indo até a costa leste, em Nova York, depois rumando para a Europa e citando até o Brasil, Get Trashed tenta traduzir o que foi o fenômeno trash metal entre a juventude da década de oitenta ao redor do mundo, pois conforme prega o hit do Exodus, “o metal cobra o seu preço, unidos pelo sangue” e é esta união banger que é traduzida pelo documentário. Assim, abaixo estão alguns petardos de violência e insanidade que compõem o movimento trash no mundo. O último dos vídeos é o documentário completo, hospedado no YouTube.

Exodus

Overkill

Sepultura

Kreator

Get Thrashed: The Story Of Thrash Metal (Completo)