“Fim de semana, sei lá, vou viajar…”. O que você vai fazer no seu sábado e domingo? Não sabe? Nós vamos te ajudar, pois além do nosso Encontro de Cinéfilos, temos mais alguns rolés para te indicar neste fim de semana. Dá tempo para ir a todos eles, se quiser. Vamos explicar cada um a seguir:

1) Encontro de Cinéfilos de Natal

O evento vai acontecer no domingo (22), dia que acontece a premiação do Academy Awards (Oscar, para os íntimos). Será um bate-papo cinéfilo, com sorteios de brindes (convites para cinema, posters…), troca de DVDs e debate sobre os indicados ao Oscar 2015. Além disso, vamos assistir a premiação apresentada por Neil Patrick Harris juntos.

Quer saber as nossas apostas de quem vai ganhar o prêmio mais concorrido da indústria cinematográfica? Escute o nosso podcast Movietrolla.

Aonde vai acontecer isso? Será no Montana Café, que é um local aconchegante e decorado com personagens de cinema. Fica no shopping CCAB Sul, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo ao shopping Cidade Jardim.

Também serão vendidos bottons, chaveiros e camisas especialmente preparados para quem é louco por cinema. O evento é organizado pelo blog O Chaplin e pela página Vivo no Cinema.

18H – Início do evento
18H30 – Debate sobre o Oscar 2015 | Convidados: Nelson Marques, Gianfranco Marchi (Cineclube Natal), João Victor Wanderley (O Chaplin) e Denis Peferpin (Vivo no Cinema)
20H – Sorteio de brindes
20H30 – Troca de DVD’s entre os participantes
21H30 – Início da transmissão do Oscar 2015

2) Rockabilly no Whiskritório

Vamos viver os velhos tempos da brilhantina

Vamos viver os velhos tempos da brilhantina

O termo “rockabilly” é uma junção das palavras rock e hillbilly, uma referência à música country (que costumava ser chamada assim nos anos 40 e 50). Artistas que contribuíram com esse estilo foram Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Bill Halley. Aquele rock anos 50, com saias rodadas, vitrola, James Dean em “Juventude Transviada” e lambretas? Sim, é disso que estamos falando.

A trilha sonora da noite fica por conta dos Inflamáveis e The Big Daddy. A apresentação é neste sábado (21), a partir das 20 horas. Mais informações aqui.

3) Som da Mata

Jardim Van de Ven Seevers Trio

Jardim Van de Ven Seevers Trio

O Som da Mata é um projeto que acontece uma vez por semana, sempre aos domingos. A intenção é levar música potiguar ao vivo ao Parque das Dunas, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Nesta semana, às 16h30, o diferencial é a apresentação da banda holandesa o Jardim Van de Ven Seevers Trio + Nikolaus Holler.

O grupo é composto por um potiguar (Mateus Jardim) na bateria, um holandês (Marjin Van de Vem) no contrabaixo, um alemão (Thilo Seevers) nos teclados e um austríaco (Nikolaus Hooler). A trupe estuda Jazz na Universidade da Áustria. O grupo executará, além de composições autorias, releituras de clássicos da música universal.

4) Plutão Já Foi Planeta na Cidade da Criança

Plutão Já Foi Planeta

Plutão Já Foi Planeta

Os potiguares do Plutão Já Foi Planeta vão fazer uma apresentação na Cidade da Criança, às 15h30, neste domingo. O evento é free, mas a plateia pode ajudar a banda. Como? Durante a apresentação um chapéu circulará  e você pode dar uma contribuição para o grupo.

Além disso, eles vão gravar algumas versões acústicas para a equipe do Elefante Sessions e o grupo quer a participação da plateia para este vídeo. Não conhece o canal? Só acessar por aqui.

Para saber mais aonde fica a Cidade da Criança, confira a matéria que a gente fez sobre o local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.