Teatro Alberto Maranhão abre exposição Retratos nesta quinta

Exposição contará com o retrato do ex-presidente Café Filho

Exposição “Retratos” está disponível até o dia 20 de março (Assessoria Secult/FJA)

A exposição “Retratos” será aberta a partir desta quinta-feira (20), às 19 horas, no salão nobre do Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, e contará com a apresentação de 32 quatros e três bustos de importantes personalidades do Rio Grande do Norte.

Retrato de Anna Maria Cascudo - Por Moura Rabello

Retrato de Anna Maria Cascudo, por Moura Rabello, é uma das obras expostas (Assessoria Secult/FJA)

As obras são feitas por diversos artistas, entre eles estão Dorian Gray Caldas, Rasmussen Sá Ximenes (Mocó), Moura Rabello, Iaponi Araújo, Everaldo, Válter Vieira e o paraibano (radicado em Natal), Jomar Jackson.

Alguns dos personagens retratados são o ex-governador Alberto Maranhão, o advogado e professor universitário Diógenes da Cunha Lima,  a procuradora Anna Maria Cascudo e a atriz e diretora do Teatro de Cultura Popular (TCP), Sônia Santos.  Além de ter uma de suas pinturas exibidas, o pintor Dorian Gray terá um retrato dele na exposição, que foi pintado por Everaldo. Também possui os bustos do teatrólogo Meira Pires, do compositor Carlos Gomes, entre outros.

A exposição permanecerá em cartaz até o dia 20 de março e conta com a organização da diretora do TAM, Dione Caldas, que também é uma artista plástica.

Retrato de Dorian Gray - Por Everaldo

Rosto de Dorian Gray Caldas pintado por Everaldo (Assessoria Secult/FJA)

SERVIÇO:

Exposição Retratos
20 de fevereiro a 20 de março
Horário de visitação: 09h às 17h, a partir do dia 21/02
Local: Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão (TAM)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.