O grupo Nenhum de Nós surgiu em 1986, no Rio Grande do Sul. Em 1988, o single do primeiro disco, “Camila, Camila”, torna-se um hit nacional. No mesmo álbum está inclusa “Astronauta de Mármore”, versão da música “Starman” de David Bowie. Apesar disso, o vocalista do grupo Thedy Corrêa tem uma carreira paralela como escritor e estará em Natal para discutir este projeto.

Nos dias 11 e 12 de agosto,Thedy aporta na capital do sol para falar um pouco sobre o processo criativo de suas canções, lançar seu terceiro livro, Noite Ilustrada, e também cantar os principais sucessos do Nenhum de Nós, no formato “voz e violão”.

Em 2006, Thedy iniciou projetos paralelos de cunho literário, lançando três livros: “Bruto” (2006), “Livro de Astro-Ajuda” (2010) e “Noite Ilustrada” (2014). Com isso, passou a ministrar palestras sobre o processo criativo em Feiras de Livros, escolas e universidades.

Aqui em Natal a palestra acontecerá no dia 11 de agosto, no auditório do curso Call, no bairro de Lagoa Nova, onde discutirá sobre a formação do seu trabalho literário. A ação é uma parceria da Escola Quadrinhos, criada por Geraldo Borges.

No encontro, ele também inclui o surgimento do Nenhum de Nós, nos anos 1980, focando a literatura como o componente fundamental do processo criativo da banda, desde seus primórdios. Daí em diante, o cantor fala sobre as histórias por trás das canções e responde às perguntas do público.

No dia seguinte, ele vai lançar o livro “Noite Ilustrada”, na livraria Saraiva, localizada no Midway Mall. O livro foi lançado no ano passado e fala sobre as saídas noturnas. O projeto, publicado pela Editora Belas Letras, conta com várias ilustrações (em preto e branco) de diversos artistas renomados.

SERVIÇO

Thedy Corrêa em Natal

Palestra Processo Criativo
Quando: dia 11 de agosto
Onde: Auditório do CALL (Rua Professor Antônio Campos, 1840 – Lagoa Nova)
Horário: 19h
Quanto: R$ 35 (vagas limitadas)
Inscrição pelo e-mail: palestrathedy@gmail.com

Lançamento do livro Noite Ilustrada
Quando: 12 de agosto
Onde: Livraria Saraiva do Midway Mall
Horário: 19h
Quanto: entrada franca

Deixe um comentário

Your email address will not be published.