Trinca Audiovisual exibe três filmes potiguares próxima quinta-feira

O projeto Trinca Audiovisual é uma mostra de cinema itinerante, promovida por produtores audiovisuais. Na próxima quinta-feira (29),  às 19h30, o Na Goela Bar vai ser o espaço para a primeira edição do ano do evento e a entrada promocional custa R$ 5. O dinheiro será revertido para os filmes que participam da mostra. Todos foram produzidos recentemente.

Os primeiros filmes serão “Fronteira”, de Carito Cavalcanti (sobre o qual  já falamos aqui), “Sem Culpa, Sem Perdão”, de Cássio Hazin e Suerda Morais, e “Vislumbres”, de André Pyrrho.

A proposta é que a cada edição sejam apresentadas três produções potiguares. Os curtas, de até 25 minutos de duração, serão exibidos em lugares como bares e espaços culturais, sempre nos dias da semana.

A seguir as sinopses de cada filme:

Fronteira

É uma mistura de documentário com ficção, de ficção com realidade, de sonho com realidade. Um pequeno road-movie existencialista. Depois de muitas conversas sobre as doenças da contemporaneidade e sobre desejos cinematográficos, o ator e dramaturgo Cesar Ferrario e o cineasta Carito Cavalcanti fazem uma viagem em busca de um filme. Uma homenagem ao cinema e à aventura do pensamento. Nessa aventura, Ferrario reflete sobre várias questões da vida e da arte, da sua vida enquanto ser humano, enquanto artista, etc.

Sem Culpa, Sem Perdão

Em 1983, Francisco, um burocrata civil do Governo Militar, leva um estilo de vida pessoal confuso, dividido entre sua esposa e uma vida regada de rapazes e subversão, momento em que surgem os primeiros casos de AIDS no país. Ao conhecer Antonius, um jovem artesão que vive e trabalha em um cemitério, surgem descobertas que lhe trarão profundas e imprevisíveis mudanças.

Vislumbres

No ventre o bebê acredita que o útero é o universo. Ao nascer, há um vislumbre de luz e uma mudança de espaço.

Confirme sua presença no evento do Facebook.

Compartilhe

Lara Paiva
Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.
Lara Paiva

Lara Paiva

Natalense, jornalista, gosta de música, livros e boas histórias desde que se entende por gente. Também tem uma quedinha pela fotografia.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x