"Um Senhor Estagiário" é um senhor filme para toda a família
9nota total
Nota do leitor: (3 Votes)
9.1

Um Senhor Estagiário é um daqueles filmes que, se você só bate o olho no nome e na descrição, não te desperta a atenção, por parecer um filme completamente bobo e simples. É o típico Sessão da Tarde, com aquela dublagem maravilhosa (só que não). No entanto, ao prejulgarmos assim algumas produções, podemos estar errados e, algumas vezes, isso pode ser bom. Filmes como Um Senhor Estagiário podem apresentá-lo a algumas visões de mundo de forma mais clara e plena. Em outras palavras, a primeira impressão pode até ser a que fica, mas não quer dizer que ela seja verdadeira.

A história se desenvolve em torno de Ben Whittaker (Robert De Niro) e Jules Ostin (Anne Hathaway). Ben é um senhor que, depois de muito tempo aproveitando sua aposentadoria viajando pelo mundo, resolve voltar a trabalhar; enquanto Jules é uma bem-sucedida empresária do ramo de roupas pela internet. Daí por diante a história passa a ser apaixonante. Ben é um senhor muito dedicado no que faz, gosta da excelência e do compromisso com o trabalho, o que o torna uma pessoa bem visada na empresa, se destacando nas tarefas a ele designadas ou nas tarefas que ele fazia sem ao menos ser pedida por alguém, aquele típico trabalho que todo mundo sabe que precisa ser feito, mas ninguém ousa levantar uma agulha para resolver.

Ben foi colocado como estagiário de Jules, que a princípio não queria a ajuda de um estagiário, mas que logo foi percebendo a excelência do trabalho de Ben. Com o tempo, ela descobre que aquele senhor estagiário poderia ser muito mais do que um quebra-galho nas pequenas tarefas.

Ben e seus amigos protagonizam uma das cenas mais engraçadas da película

Ben e seus amigos protagonizam uma das cenas mais engraçadas da produção

Embora tenha uma temática saturada, Um Senhor Estagiário apresenta uma proposta muito interessante: demonstrar como a dedicação e a aplicação podem fazer de um simples trabalhador um destaque na empresa e no que faz. É um filme para qualquer pessoa de qualquer idade e carregado de uma boa reflexão.

O filme não se torna cansativo por estar dividido em pequenas histórias, que vão se completando e, juntas, contam uma grande e singular história. É como na vida real, que a somatória de vários eventos na memória humana faz com que haja uma única nostalgia dos eventos ou das lembranças. Tudo depende do desenrolar desses fatos e Um Senhor Estagiário consegue condensar esse conceito e passar para quem assiste de uma forma muito bacana.

O filme não é em seu todo perfeito, pois é morno na maioria do tempo. O clímax não é seu ponto forte. Se você procura um filme com uma grande história e/ou momentos de glória, essa produção poderá decepcioná-lo um pouco, pois os fatos ali contados dizem respeito mais a vida real. Dessa maneira, Um Senhor Estagiário é, certamente, um filme para a família e cai bem com uma gostosa pipoca!

Sobre o(a) autor(a)

Avatar

Analista de Sistemas, nas horas vagas web designer, estudante de Sistemas de Informação, apaixonado por Tecnologia, Informática, videogames, rock n' roll, boa música, teatro, cinema, gibis e quadrinhos. Se um sorriso resolvesse todas as coisas, seria uma pessoa muito bem resolvida com a vida. Além disso, Cristão por escolha e amor, amante das pessoas e do calor humano.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.