Guia de Leitura de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça

Faltam duas semanas para a estreia de um dos filmes mais esperados do universo DC Comics dos cinemas! Os fãs e também aqueles que não conhecem tão bem o universo dos quadrinhos contam cada segundo para que os maiores heróis comecem a brigar nas telonas. Como nós d’O Chaplin adoramos ajudar o nosso público, fizemos um guia preparatório para Batman Vs. Superman, que vai deixar todo mundo ainda mais ansioso!

maxresdefault

O filme bebe de muitas fontes dos quadrinhos, mas a principal e talvez a mais importante seja o grande clássico do Batman, Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita pelo mestre Frank Miller. A HQ retrata a classe heroica já aposentada, exceto o Superman, que ainda continua na ativa. Porém, diante de alguns acontecimentos, incluindo os frequentes ataques do Coringa, Batman também tem que voltar a atividade. No trailer, já é possível visualizar, rapidamente, algumas cenas icônicas do morcego com o homem de aço que fazem referências diretas ao quadrinho.

20

O vilão do filme, Apocalipse (Doomsday), foi e ainda é muito consagrado como um dos principais antagonistas do Superman e também da Liga da Justiça. Sua primeira aparição deu-se em A Morte do Superman, criado por Dan Jurgens no quadrinho de 1992, e a mais recente é de 2014, na HQ da Panini Superman: Condenado. Apocalipse também é um personagem frequente em muitas edições mensais lançadas durante esses anos.

a-morte-do-superman

Além dos 3 citados, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman também compõem o filme, mas provavelmente terão pouco tempo de tela. A construção desses três personagens segue um reboot, Os Novos 52, que reformula tanto os personagens quanto o seu universo. Seguem algumas dicas para conhecer melhor cada um desses três personagens:

Flash

Para entender o Flash, recomendo bastante o encadernado que saiu com a junção de um arco (conjunto de histórias de um personagem) dos Novos 52.  Está espetacular! Também vale assistir à série de TV, tão boa quanto, disponível na Warner todas as quintas, às 22h30.

Aquaman

Leia a HQ As Profundezas, nos Novos 52, na qual existe uma explicação para os poderes dele e como ele lida com as pessoas que fazem chacota por ele “falar com os peixes”.

Mulher Maravilha

Mulher Maravilha também tem um ótimo arco nos Novos 52, mas, caso você encontre as histórias clássicas dela, isso também vai ajudá-lo a entender, de uma forma mais geral, a mulher mais poderosa do universo DC. O mesmo procedimento também é recomendado para o Flash.

Batman vs Superman tem estreia agendada para a próxima semana, no dia 24 de março. Enquanto a superprodução não chega às telonas, confira abaixo o trailer.