Nesse sábado (19), a partir das 22h, o Centro Cultural DoSol recebe o “Ratatack”, uma parceria entre a Turbo Produtora e o Ilustra em Casa, um projeto massa de ilustradores natalenses. No evento, quatro bandas e 3 DJs se apresentarão no palco. Abaixo, você confere um resumo de cada um dos grupos que estarão na festa:

Joseph Little Drop

Fundada em 2014, a banda de punk natalense traz em seu repertório músicas autorais inspiradas principalmente em um cotidiano underground. O grupo é formado por Filipe Marcus (baixo e vocal), Quel Soares (bateria), João Pedro (guitarra e vocal), Vitor Alexander (guitarra) e Daniel Lucena (vocal e dança).

Skarimbó

A banda Skarimbó mistura música contemporânea com vários ritmos da América do Sul, como a cúmbia (Colômbia), chicha (Peru) e alguns regionais, como o frevo, samba e carimbó. O conceito do grupo é fazer as pessoas dançarem e ficarem mais unidas através dessa mistura de ritmos. Daquelas músicas que fazem até os mais tímidos se soltarem, mesmo que seja com uma leve batida de pés.

Em 2015 gravaram as faixas do primeiro EP, mas o lançamento está previsto para esse semestre. Todo o processo foi realizado de forma independente através de recursos da própria banda. O grupo já participou de festivais e alguns projetos culturais aqui da cidade. A banda é formada por Geraldo Gondim (vocal), Cássio Medeiros (guitarra), Gabriel Max (baixo), Magnus Brasil (teclado) e Rafael Tigre (bateria).

Rosa de Pedra

O conjunto já atua na cena independente desde 2002, trazendo uma fusão de cantos e ritmos da cultura popular com o contemporâneo-urbano dos rocks e dubs. A banda já se apresentou em várias cidades pelo país, além de ter participado de festivais importantes.

A banda é Formada por Ângela Castro (vocal), Tiquinha Rodrigues (rabeca, violino e vocal), Toni Gregório (guitarra), Betão Tavares (baixo), Kleber Moreira (percussão) e Rogério Pitomba (bateria).

Sizome

O nome faz referência a uma expressão bastante usada pelos potiguares. O trio se formou há pouco tempo e irá apresentar pela primeira vez seu trabalho ao público. A formação conta com Caio Lemos (baixo), Micael (bateria) e Beto (guitarra).

DJs

A discotecagem fica por conta de Danina Fromer, Quel Soares e Daniel Chacon.

As senhas serão vendidas na hora por 10 reais. Além de curtir as bandas, quem for ao “Ratatack” vai participar do sorteio de uma ilustração de 1,5m, feito pela galera do Ilustra em Casa, em qualquer canto da sua casa.

Uma ilustração feita pela galera do Ilustra em Casa.

Uma ilustração feita pela galera do Ilustra em Casa.

Durante o evento, o Ilustra em Casa vai mostrar um pouco do seu trabalho e, se você se interessar pela arte deles, poderá contribuir para que eles realizem um projeto pessoal, de viajar pelo Sul fazendo e vendendo a arte para aqueles que se interessem. Para dar início a esse projeto, uma rifa – também no valor de R$ 10 – será vendida no local. O ganhador leverá três telas de 16x24cm! Veja alguns trabalhos deles aqui e ajude essa galera massa na empreitada!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.