10 excelentes filmes de 2015 a que você pode assistir pelo Popcorn Time

Tem um motivo pelo qual eu nunca assinei Netflix: os filmes e séries não originais não são atualizados rapidamente, o que faz com que o usuário tenha que esperar de seis meses a um ano para assistir a um filme que saiu do cinema, ou uma nova temporada de série que tem sido exibida nos canais de TV a cabo.

Aí surge uma nova e não-legalizada opção. O Popcorn Time é um sistema que disponibiliza gratuitamente centenas de filmes e séries com legendas em diversos idiomas. Funciona de maneira parecida com o Netflix, mas basicamente o download do filme ou série escolhido é feito no momento em que você clica para assisti-lo. Então, o usuário só precisa esperar alguns segundos e a exibição começa.

O Popcorn Time não é a melhor opção para cinéfilos – o ideal é sempre pagar pelo serviço, seja nos cinemas, ou em plataformas pagas de downloads de filmes e séries. No entanto, é uma opção prática e desesperada para os que não moram em cidades com um rico circuito cinematográfico e que não aguentam de curiosidade para ver aquele filme pelo qual você espera há meses.

popcorn-time-popular

Separamos nessa lista 10 filmes maravilhosos lançados em 2015 que você já pode assistir gratuitamente usando o Popcorn Time. Alguns deles fizeram sucesso nas telonas, outros não tiveram tanto espaço, mas todos merecem igual atenção para quem é cinéfilo e quer começar 2016 sem débitos cinematográficos com o ano passado.

Para saber mais sobre os filmes, basta clicar nos títulos e ser direcionado para as nossas críticas.

O Pequeno Príncipe (The Little Prince)

20150129-o-pequeno-principe

Uma daquelas animações fofas que provocam lágrimas nos olhos do espectador, principalmente se ele tiver tido contato com a atemporal história do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”.  A direção é de Mark Osborne, que entrega um tributo emocionante para os mais nostálgicos.

U.N.C.L.E. (The man from U.N.C.L.E.)

o-agente-da-uncle-filme-Blog-Favoritos-01

Filme com humor e ação apurados, é uma divertida homenagem aos filmes e séries de espionagem de meados do séculos passado. Dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), U.N.C.L.E. tem uma estética agradável e um enredo que prende. Um bom entretenimento para uma tarde de férias inóspita.

Homem-Formiga (Ant Man)

Marvel's Ant-Man..Scott Lang/Ant-Man (Paul Rudd)..Photo Credit: Zade Rosenthal..? Marvel 2014

Um dos melhores filmes de super heróis do ano, Homem-Formiga traz um protagonista divertido e cativante e apresenta um personagem novo da Marvel nas telonas. Ação e humor na medida estão garantidos nessa adaptação dos quadrinhos.

Boa Noite, Mamãe (Goodnight Mommy)

maxresdefault

Considerado um dos melhores filmes de terror do ano, imperdível para os amantes do gênero. Conta a história de dois gêmeos que começam a desconfiar da identidade de sua própria mãe após ela retornar de uma cirurgia de reconstituição facial.

Ponte dos Espiões (Bridge of Spies)

20151008-ponte-dos-espioes-papo-de-cinema-11

Filme de Steven Spielberg que dividiu opiniões, é baseado na história real de James Donovan, um advogado que fica responsável por importantes negociações durante a Guerra Fria. A atuação de Tom Hanks é marcante e a direção de Spielberg é cuidadosa. O filme tem conseguido espaço em algumas importantes premiações norte-americanas. Um drama com picos de ação que provocam aquele nervosismo de quando criamos empatia com o personagem.

007 contra Spectre (007 – Spectre)

Daniel Craig stars as James Bond in Metro-Goldwyn-Mayer Pictures/Columbia Pictures/EON Productions’ action adventure SPECTRE.

Mais novo filme da franquia 007 e último com a participação de Daniel Craig. Dirigido por Sam Mendes (Skyfall e Beleza Americana), o filme retoma os clássicos da franquia e possui ação para prender os espectadores mais inquietos.

Um Senhor Estagiário (Intern)

maxresdefault (1)

Comédia um pouco romântica que tem como destaque as atuações dos ganhadores do Oscar Anne Hathaway e Robert De Niro. É um filme leve que traz a divertida relação entre dois personagens de faixas etárias bem diferentes que precisam trabalhar juntos, em meio a conflitos e aprendizados. Dirigida por Nancy Meyers (Alguém Tem que Ceder), que raramente erra a mão, é uma das melhores e mais palatáveis comédias do ano!

Jogos Vorazes – A Esperança: O Final (Mockingjay – Parte 2)

20151119-02-jogos-vorazes-a-esperanca-o-final-papo-de-cinema

Desfecho de uma das franquias de distopias que mais arrebanhou admiradores e também mais lucrativas dos últimos anos, A Esperança – O Final dividiu as opiniões dos fãs que acompanhavam os filmes desde o primeiro Jogos Vorazes. A produção do filme é irretocável e a ação não deixa a desejar.

Perdido em Marte (The Martian)

filme-Perdido-em-Marte

Quando todos achavam que o tema de exploração especial já estava esgotado nos cinemas com os recentes Interestelar (Christopher Nolan) e Gravidade (Alfonso Cuarón), Ridley Scott chega para provar que sempre há espaço para uma nova e criativa abordagem. Perdido em Marte traz uma atuação digna de Matt Damon, trilha sonora espetacular que dá ritmo à película e um roteiro que prende do início ao fim, abdicando dos drama excessivos e apostando em um protagonista otimista e divertido. Uma excelente pedida e indispensável para fechar as contas com 2015.

Amy (Amy)

maxresdefault (2)

Documentário que aborda a vida pessoal e profissional da cantora Amy Winehouse de forma mais sensível e menos sensacionalista que a que verificamos na mídia em ocasião da sua morte. Para fãs e aqueles que se interessam por biografias, é uma boa opção de filme.

Bônus

Sr. Holmes (Mr. Holmes)

Ian McKellen in Mr Holmes.

Sr. Holmes não chegou a muitos cinemas brasileiros, motivo pelo qual não consegui assisti-lo ainda. É baseado no romance homônimo de Mitch Cullin e traz em sua narrativa um Sherlock Holmes mais velho e aposentado. A interpretação do icônico detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle fica por conta de Ian McKellen (O Hobbit), que fez questão de divulgar pessoalmente o projeto em suas mídias sociais.

A Travessia (The Walk)

A-Travessia

Trazendo uma parcela do lúdico que é característica do diretor Robert Zemeckis, A Travessia é protagonizado por Joseph Gordon-Levitt e conta a história real de Philippe Petit, um jovem francês em busca de concretizar o seu sonho de atravessar as Torres Gêmeas se equilibrando sobre uma corda. O filme tem um ritmo sutil e leve, por vezes faz o espectador prender a respiração, mas tem alguns momentos entendiantes.

Lava (Lava)

LAVA-short-v100_5h.pub16.578

Quem assistiu a Divertida Mente (um dos favoritos para os prêmios de animações do ano, também disponível no Popcorn Time) nos cinemas, teve a oportunidade de conferir Lava, um sensível curta metragem da Disney Pixar, que conta por meio de uma bonita trilha sonora a história de dois vulcões que tentam ficar juntos. Vale a pena separar alguns poucos minutos para assistir a esta delicada obra de arte.