De MPB, Rap, Pop/Rock à ritmos africanos o Prêmio Hangar de Música 2015, realizado nesta terça-feira (3) no Teatro Riachuelo, fez jus ao seu slogan e abraçou todos os estilos musicais.

A primeira atração da noite foi a banda Perfume de Gardênia, junto com Jubileu Filho, que ao som de ritmos latinos apresentou três canções, incluindo uma composição de MC Priguissa e outra dedicada aos “Manicacas”. O show animou e arrancou risos da plateia. Apesar de o espaço estar montado em um formato confortável de arquibancada, muitas pessoas não resistiram ao som da banda e começaram a dançar ali mesmo.

IMG_6432

Ian e Walter Nazário do Mahmed [Fotos: Leila de Melo]

Os grandes ganhadores da noite foram os músicos da banda Mahmed, que levaram prêmios em três categorias; CD do Ano, Clipe do Ano e Banda do Ano, além do prêmio de melhor produtor musical dado ao músico e integrante da Mahmed, Walter Nazário. O produtor e compositor Ricardo Baya também foi destaque ganhando prêmios em duas Categorias; Melhor Compositor e Instrumentista. Como revelação do ano, quem levou o troféu em forma de clave de sol foi Luisa e os Alquimistas, e como intérprete do ano, Mayra Salles.

IMG_6311

Performance de Valéria Oliveira ao lado da banda Perfume de Gardênia

Além dos prêmios competitivos, o Prêmio Hangar de Música 2015 prestou homenagens ao cantor Gilberto Gil e à cantora Maria Bethânia através da poesia de Fernando Pessoa “Quando o amor vacila” e também da apresentação de Khrystal, que junto com Perfume de Gardênia e um grupo de capoeira, fez uma versão da música “Brilho de Beleza“, de Nego Tenga, popularmente conhecida na voz de Bethânia e de Gal Costa. A cantora Valéria Oliveira também se apresentou no palco do Hangar, juntamente com a Perfume de Gardênia, com uma versão emocionante da canção “Sodade” da cantora cabo-verdiana Cesária Évora.

IMG_6336

Sanfoneiro, cantor e compositor Dorgival Dantas foi o homenageado da noite

Outro homenageado foi o cantor potiguar Dorgival Dantas, nascido em Olho D’água do Borges, que recebeu o prêmio de Destaque Nordeste e após um discurso emocionado apresentou algumas de suas canções, sendo a melhor apresentação da noite. A banda Plutão já foi Planeta, ganhadora do prêmio Revelação Musical em 2014, também se apresentou com uma versão de “Não vá se perder por aí”, em homenagem aos mutantes, e ainda seu sucesso “Daqui pra lá“. O encerramento ficou por conta do grupo Dois Africanos, destaque no programa SuperStar em 2015, cujo repertório contou até com uma versão da música tema do filme  Velozes e Furiosos 7 “See you again“, de Wiz Khalifa e Charlie Puth.

IMG_6440

A dupla Dois Africanos, destaque do programa Superstar, recebendo o troféu das mãos do idealizador do Prêmio, Marcelo Veni

O júri responsável pela escolha dos artistas contou com a participação da ilustríssima (eita) jornalista e chefe de redação deste blog Leila de Melo, do músico e produtor Raphael B.Joe, do ator Rodrigo Bico, do produtor audiovisual Wallace Yuri e dos jornalistas Cinthia Lopes e Yuno Silva.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Hangar 2015:

Compositor – Ricardo Baya

Produtor MusicalWalter Nazário

Linguagens UrbanasPreto Bronx

Destaque PopularAs Nordestinas

Melhor CD : “Sobre a vida em comunidade” -Mahmed

Revelação Musical do Ano: Luisa e os Alquimistas

Música do Ano : “A filha da Lua” – Yrahn Barreto

Intérprete do Ano : Maíra Salles

Instrumentista do Ano : Ricardo Baya

Show do Ano : Rosa de Pedra

Banda do Ano : Mahmed

Música Gospel do Ano: Banda Novos Passos

Iniciativa Cultural : Ecopraça

Vídeo Clipe : “AaaaAAAaAaAaA” – Mahmed

Destaque Nordeste : Dorgival Dantas

Destaque World Music: Dois Africanos

Trajetória MusicalChico Bethoven

Deixe um comentário

Your email address will not be published.