As novidades não poderiam ser melhores! Depois da notícia de que “Carol” estreará no Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping, o esperado A Garota Dinamarquesa também está confirmado para os cinéfilos natalenses a partir desta quinta-feira, 18.

A exibição dos dois filmes é um avanço para o fechado circuito comercial de cinema da cidade, que frequentemente boicota filmes com temáticas de gênero. “Carol”, protagonizado por Cate Blanchett e Rooney Mara, conta o romance entre duas mulheres no século XX. “A Garota Dinamarquesa”, por sua vez, é baseado na história real de Lili Elbe (Eddie Redmayne), uma mulher transgênero dinamarquesa, uma das primeiras a realizar a cirurgia de mudança de sexo, e sua relação com a artista Gerda Wegener (Alicia Vikander).

0

A Garota Dinamarquesa ganha duas sessões diárias

Blanchett, Mara, Redmayne e Vikander tiveram suas atuações reconhecidas pela Academia e foram indicados às categorias de melhor atriz, atriz coadjuvante, ator e atriz coadjuvante, respectivamente. Carol possui outras quatro indicações ao Oscar (melhor fotografia, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor figurino). A Garota Dinamarquesa acumula outras duas indicações (melhor design de produção e melhor figurino).

Os dois filmes serão exibidos no Cinépolis Natal Shopping, Carol terá uma sessão diária, às 14h (sábado e domingo) e às 19h30 (quinta, sexta, segunda, terça e quarta-feira). A Garota Dinamarquesa, no entanto, ganha duas sessões diárias, às 17h e às 22h30.

Carol estreia na sessão Cinema de Arte

Carol estreia na sessão Cinema de Arte

E agora, um apelo: mesmo aqueles que já assistiram aos filmes por outros meios, compareçam às sessões. A recepção do público nessas exibições é essencial para estimular a rede a continuar a política de trazer bons filmes de fora do grande circuito mainstream à capital potiguar.

“O Regresso” e “Brooklyn”, indicados ao Oscar de melhor filme, continuam em cartaz por mais uma semana.

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.