3 canais musicais do YouTube para você acompanhar

Você é daquele tipo “a louca do YouTube”, que nos momentos de ócio fica procurando canais legais com performances interessantes para assistir? Sim? Então provavelmente você já conhece os três canais que vou sugerir para você nessa postagem. Mas se você não é um caça-talentos virtual, mas ainda assim gosta de conhecer coisa nova, fique ligado. Abaixo, vou listar três canais de projetos interessantíssimos para quem gosta de experiências musicais.

o-POSTMODERN-JUKEBOX-facebook

O Postmodern Jukebox transforma músicas pop em versões cabaret

1 – Pomplamoose

O canal Pomplamoose pertence a um duo norte-americano composto pelo casal Jack Conte and Nataly Dawn, ambos extremamente carismáticos, talentosos e criativos. A dupla começou fazendo regravações e mash-ups de outras canções e recebeu particularmente bastante notoriedade pelo mash-up utilizando-se das canções “Somebody That I Used to Know” (Gotye) e “Call Me Maybe” (Carly Rae Jepsen). Ficou incrível! Contudo, Nataly e Jack também possuem músicas próprias, um belíssimo exemplo é a animada 30 Rock. Eles também se destacam pela criatividade de seus clipes e a voz de Nataly é uma das mais bonitas que você ouvirá em vida. Abaixo, uma das minhas regravações favoritas, “Wake Me Up Before You Go-Go”, do Wham!

2 – Scott Bradlee & Postmodern Jukebox

Esse projeto maravilhoso transforma músicas pop em versões vintage com uma pegada gostosa de jazz. A banda comandada pelo músico e compositor Scott Bradlee conta com dezenas de colaboradores, que se revezam em vídeos incríveis. O mais legal é que eles postam seus trabalhos frequentemente, todas as semanas ao menos um vídeo novo é publicado no canal. Por vezes, fazem projetos menores dentro do Postmodern Jukebox, é o caso do projeto “A Very Postmodern Christmas”, em que o grupo regravou exclusivamente músicas natalinas, como Baby, It’s Cold Outside e My Favorite Things. O aspecto vintage não vem apenas nos arranjos, mas também nos figurinos que os integrantes da banda usam e na decoração do ambiente em que as músicas são gravadas. Vale a pena conferir sucessos de Rihanna, Beyoncé, Ariana Grande, Taylor Swift e Nicki Minaj numa pegada cabaret. Deixo para vocês as regravações de Titanium (Sia/David Guetta) e Burn (Ellie Goulding).

3 – The Baseballs

The Baseballs é uma banda formada por três garotos alemães e sua banda de apoio e, assim como o projeto “The Postmodern Jukebox”, eles fazem versões de músicas pop, mas dessa vez com uma pegada rockabily (aquele ritmo que se tornou bastante difundido nos anos 50, sobretudo com o ícone Elvis Presley). Os meninos começaram a se tornar famosos em 2009, quando lançaram seu primeiro álbum, “Strike”, com os singles Umbrella e Hot n Cold, de Rihanna e Katy Perry, respectivamente, regravados em uma versão rockabily (há quem diga que chegam a ser melhores que as originais, risos). O grupo é bastante convidado para shows e estão sempre lançando novos álbuns (foram 5 desde 2009, o que corresponde a um por ano), então o canal não é constantemente atualizado, mas vale a pena dar uma conferida no que existe. Tem até versão de música brasileira por lá (não me responsabilizo pela decepção de vocês quando virem qual é). Abaixo, a versão de “Candy Shop”, do 50 Cent, outro grande sucesso do The Baseballs.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.