Vai ter produção nordestina para ver nos cinemas de Natal. A novidade é a chegada da produção tupiniquim “A Luneta do Tempo”, que foi dirigida e roteirizada pelo cantor e compositor Alceu Valença. Esta é a sua primeira aventura no mundo cinematográfico, cuja ideia demorou 14 anos para sair do papel. A produção estará disponível pela rede de cinema Cinépolis a partir do próximo dia 16 de março .

tmp555875009311014913

A sinopse fala de Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), que lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião.

Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

Além disso, o filme tem a participação da cantora potiguar Khrystal, ela interpreta uma das cangaceiras do bando de Lampião, chamada Nair Brilhante.  A cantora e Alceu Valença se conheceram durante a gravação do programa Som Brasil, da TV Globo. Este foi o seu primeiro trabalho como atriz.  Foi o próprio Alceu que a convenceu a se arriscar nas artes cênicas.

A Luneta do Tempo é mais uma estreia que a Cinépolis traz com exclusividade para os seus clientes. Na última quinta-feira também estreou o seu primeiro lançamento exclusivo de 2016 em aproximadamente 25 de seus complexos, o drama “Little Boy”.

Para finalizar o texto, confira o trailer:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.