A magia do circo pelas lentes do cinema

Respeitável público! Hoje tem marmelada? Tem, sim sinhô. Hoje tem goiabada? Tem, sim sinhô. O circo que é que é? É personagem de filme potiguar! Isso porque a trajetória do grupo circense Tropa Trupe é tema do documentário Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida, que estreia neste sábado (20) em Ponta Negra.

Dirigido pelas cineastas Babi Baracho e Diana Coelho, o curta-metragem reflete sobre o processo de produção do filme, ao mesmo tempo em que tenta reconstruir a história da Tropa Trupe, grupo de artistas circenses que desde 2006 vem realizando atividades permanentes relacionadas à pesquisa, criação e apresentação de espetáculos.

Foto Divulgação 2

Além de duas exibições do documentário (às 18h e às 19h), o lançamento contará ainda com apresentação musical de Clara Pinheiro & Zé Caxangá e uma projeção fotográfica em retrospectiva aos 10 anos do grupo. O evento é gratuito e começa às 17h, na Casa das Artes (Rua Afonso Magalhães, 430, Ponta Negra).

Mais informações podem ser conseguidas pela página do evento no Facebook. Confirme a sua presença e não deixe de prestigiar essa fusão da arte potiguar!

Confira abaixo a programação da noite:

Programação
17h – Projeção Fotográfica – Tropa Trupe 10 anos (Curadoria: Dora Bieschowsky)
18h – Primeira Sessão – Exibição do “Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida”
19h – Segunda Sessão – Exibição do “Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida”
20h – Show de Clara Pinheiro e Zé Caxangá
+ Discotecagem de Zé Caxangá

Serviço:
Lançamento do Documentário ‘Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida”
Quando: Sábado, dia 20/02
Hora: A partir das 17h
Local: Casa das Artes  (Rua Afonso Magalhães, 430, Ponta Negra – Próximo ao Cruzeiro da Vila).
Entrada Gratuita