Nesta segunda (16/5), conheceremos a vencedora da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race, a mais nova America’s Next Drag Superstar. Você, assim como eu, já está começando a ficar com saudades do programa? Pois saiba que existe, no YouTube, uma versão tupiniquim do reality americano! Estou falando de Academia de Drags, apresentado pela experiente Silvetty Montila.

12783832_914252062028986_1810483311_n

Silvetty Montilla e Miguel Falabella nas gravações do programa

O programa reproduz uma escola, na qual as candidatas têm aulas sobre os diversos temas explorados nas provas: maquiagem, comédia, canto, interpretação, dentre outros. Apesar do formato “escolar”, Academia de Drags funciona de forma similar ao norte-americano: tem a prova rápida (o nosso mini challenge), a prova principal (o main challenge) e, é claro, as duas piores na prova principal tem que dublar pelas suas vidas!

Assim como RPDR, Academia de Drags conta também com alguns jurados convidados a cada semana, chamado de Conselho de Classe. Miguel Falabella, Marcelo Médici, Suzy Rêgo, Titi Muller, Grace Gianoukas, Walério Araújo, Marcia Pantera, Lorelay Foxx, Nelson Sheep e Gloria Groove foram alguns dos jurados do programa brasileiro. Eles são responsáveis por avaliar o desempenho das participantes em cada episódio, definindo o futuro delas na competição. Na primeira temporada, Alexandre Herchcovitch, um famoso estilista brasileiro, foi “conselheiro” fixo na primeira temporada.

academia_de_drags

Yasmin Carroh, participante da primeira temporada

Em geral, a eliminação é progressiva: a cada semana, uma participante é eliminada até restarem as duas finalistas. A vencedora, além do título de drag mais completa, leva diversos prêmios, como um kit profissional de maquiagem, uma peruca de cabelo natural e uma viagem internacional. Na segunda temporada, a vencedora também ganhará um ensaio fotográfico completo e uma turnê por casas noturnas de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.

A primeira temporada foi exibida entre os meses de outubro e novembro de 2014, com oito candidatas. Os episódios estão disponíveis no canal do reality no YouTube. A segunda temporada começou no dia 18 de abril e, atualmente, está em seu quarto episódio, que são sempre liberados às 20h das segundas-feiras. A final está prevista para o dia 26/5 – feriado de Corpus Christi – e será ao vivo! O Conselho de Classe será formado pelo júri e pelo público que estará presente na festa de encerramento do web reality!

hqdefault

Participantes da 2ª temporada em prova rápida

A recepção do público está cada vez mais positiva. O primeiro episódio da primeira temporada alcançou a marca de 100 mil visualizações em 1 mês; na segunda, essa marca foi alcançada em apenas 3 dias. Atualmente o canal possui aproximadamente cerca de 36 mil inscritos, com vídeos de até 390 mil visualizações.

Confira o primeiro episódio da primeira temporada a seguir. Arrasa, bicha!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.