E parece que os cinemas de Natal resolveram fazer a felicidades dos cinéfilos neste período pré-Oscar! Depois da exibição de Divertida Mente, O Menino e o Mundo e As Memórias de Marnie, é a vez de Anomalisa, outra indicada ao Oscar na categoria melhor animação, chega à Natal. Quem traz o longa é a rede de cinemas Moviecom (Praia Shopping).

Anomalisa é dirigido por Charlie Kaufman (roteiro de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) e Duke Johnson e tem sido um dos concorrentes mais bem falados da categoria, obtendo nota máxima nas críticas em vários veículos de mídias do mundo. A animação tem um tom sensível e foge ao estereótipo de animações infantis, trazendo um roteiro adulto.

08

O filme conta a história de Michael Stone (voz de David Thewis), um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A tentativa não dá certo, mas Michael logo se aproxima de duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

Uma curiosidade é que Anomalisa é um dos primeiros projetos envolvendo nomes famosos ao adotar o crowdfunding – forma de financiamento em que qualquer pessoa pode investir na produção em troca de contrapartidas. Os produtores pediram US$ 200 mil e conseguiram o dobro em doações para a realização do filme.

O longa entra em cartaz a partir desta quinta-feira em sessão legendada às 16h e 19h50 no Moviecom Praia Shopping. Acrescente o programa à sua agenda cinéfila da semana!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.