A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai abrir espaço para exibir o filme “As Sufragistas” na próxima sexta-feira (4), às 17h30, no Laboratório de Comunicação Social, por trás da sede da TV Universitária. O evento é organizado pela Frente Feminista de Natal, cujo dia 8 de março é marcado pelo dia internacional da Mulher e de comentar a importância do gênero feminino para a sociedade.

O enredo trata sobre o movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra. O drama “As Sufragistas” retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente.

Um dia, após sair da lavanderia em que trabalha, Maud se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.

O filme é protagonizado pelas atrizes Carey Mulligan, Meryl Streep e Helena Bonham Carter. Para complementar este filme totalmente girl power, o filme é dirigido por Sarah Gravon e o roteiro é assinado por Abi Morgan, que também roteirizou “A Dama de Ferro”, a cinebiografia da primeira-ministra do Reino Unido, Margareth Thatcher.

Após a exibição do filme, o evento se propõe a seguir com um bate-papo a respeito do filme – problematizando alguns aspectos dele e de temas relacionados ao feminismo atual.

Para mais informações sobre o evento, confirme sua presença no evento no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.