Um espetáculo multimídia que reúne teatro, audiovisual, educação e psicologia, e tem como objetivo preparar, de forma divertida, os alunos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Essa é a proposta de “Dois + Dois”, que estreia amanhã, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Elenco do espetáculo que promete boas gargalhadas

A história acontece em um típico apartamento de estudantes: duas amigas se encontram para estudar os últimos pontos das principais matérias das provas do ENEM, mas uma delas resolve convidar dois amigos para formar um grupo. Os quatro passarão juntos por uma noite de estudos cheia de confusões, intercaladas com participações de professores que darão as últimas dicas aos espectadores, além de outros convidados, que têm a missão de ajudar os personagens – e a plateia – a enfrentar com segurança e bom humor o desafio do vestibular.

Ao longo do espetáculo, o público terá contato com as mais consagradas técnicas de preparação psicológica para o concurso, transformadas em situações reais e diálogos expressados pelos personagens, fazendo com que a peça torne-se uma ferramenta auxiliar na preparação dos candidatos.

 Gilmar Albuquerque, diretor do espetáculo “Dois + Dois”

Com texto de Emerson Saraiva e direção de Gilmar Albuquerque, Dois + Dois tem em seu elenco os jovens artistas Lucas Veloso, ator e humorista da nova geração; Jonatha Medeiros, com várias experiências e premiações por suas atuações em filmes de curta-metragem; além das estreantes Viviane Lins e Yasmin Macêdo. No final, o objetivo do espetáculo é fazer a plateia se divertir, aprender e, principalmente, relaxar e esquecer a tensão do período pré-ENEM.

Além da estreia, outras apresentações acontecerão durante o mês de Outubro, ainda sem dias divulgados. Os ingressos custarão 40 reais (inteira), 20 reais (meia-entrada) e 20 reais mais um quilo de alimento não perecível, o ingresso social.

Para mais informações, envie um email para a organização do espetáculo ou acesse a fanpage no facebook.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.