p_bandeira A Semana da Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Cientec/UFRN) vai começar nesta próxima terça-feira, 21. Serão quatro dias em que alunos, professores e a comunidade se unirão para apresentar trabalhos acadêmicos, shows, atrações culturais, dentre outras coisas.

A abertura do evento terá uma conferência com a presença do escritor Pedro Bandeira, no auditório da Escola de Música, que fica próximo da Praça Cívica, local onde ficarão os estandes da Cientec.

O horário da conferência com o escritor será às 09 horas da manhã e marca a comemoração dos 20 anos de realização da CIENTEC.

Sobre Pedro Bandeira

Pedro Bandeira nasceu na cidade paulista de Santos, no dia 09 de março de 1942. Se mudou para São Paulo para estudar Ciências Sociais na USP. Ele também dedicou alguns trabalhos ao teatro. Na década de 1960, Bandeira trabalhou também como jornalista.

Seu primeiro livro publicado foi “O dinossauro que fazia au-au”, dedicado às crianças. Ele é conhecido pelas obras voltadas para o público-infantil, como “A Droga da Obediência”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha” e “A Marca de uma Lágrima”.

O escritor recebeu vários prêmios, como o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Jabuti.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.