Clarice Falcão desempenha os papéis de cantora, redatora, compositora, comediante e atriz e sua autenticidade garante todo esse sucesso que a garota tem obtido em sua carreira. Atualmente ela faz parte do elenco de “Porta dos Fundos”, o canal mais assistido do Brasil no Youtube, e de forma despretensiosa, lançou seu primeiro álbum: Monomania. A reboque do sucesso online, seu disco de estreia passou dias no topo da lista de mais vendidos do iTunes, onde foi lançado.

Clarice-Falcão-2

O diferencial em suas composições vem conquistando muitos fãs com esse estilo em que ela imprime em suas canções: músicas curtas e que seguem sempre a mesma tendência. Monomania traz melodias leves, com letras autênticas em que Clarice expressa seus sentimentos de amor, vingança e até ressaca. Algumas canções são completamente psicóticas, e Clarice persegue seu amor onde quer que seja.

Capa do álbum Monomania

A grande ascensão da cantora veio com a letra de ‘Oitavo Andar’, foi com essa música, no canal Parafernalha do Youtube, que a artista começou a ganhar destaque na internet em 2011. Nessa música ela não persegue, mas morre – e mata – em um tom que chega a ser uma bela tragédia.

O foco do álbum de Clarice é sobre relacionamentos, e com suas letras intimistas ela consegue mostrar várias facetas de forma até platônica da rotina de um casal. Quem ouviu o álbum Monomania já entendeu que é um disco de uma nota só. Existe sim uma falta de variedade rítmica, mas o álbum traz, em cada uma de suas letras bem específicas, um diferencial que sempre buscamos em muitos artistas.

A pernambucana de 23 anos possui essa capacidade de expressar sentimentos com franqueza e com isso suas letras trazem a fusão de imaginação com realismo. Em relação a sua voz, alguns a comparam com a cantora Mallu Magalhães, mas o talento de Clarice é maior nas composições de suas letras com humor ácido, paródico, e uma coleção de canções vivas. É possível notar que Clarice ainda está se descobrindo como cantora e, gratamente, está passando por esse processo diante de seu público.

2 Responses

  1. Extra! Clarice Falcão fará show em Natal | O Chaplin

    […] Clarice Falcão é pernambucana, tem 24 anos e, além de cantora, é também atriz. Apesar de já ter feitos trabalhos importantes anteriormente (como trilhas de filmes), inciou oficialmente a carreira como cantora em 2012, com um EP, e em 2013 lançou seu primeiro CD, “Monomania”. Conheça um pouco sobre Clarice aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.