"Anita e Garibaldi" será exibido na Mostra Competitiva do FestNatal

Começa amanhã a 26ª edição do FestNatal

O Festival de Cinema e Vídeo de Natal por pouco ficava novamente de fora da programação cultural da capital potiguar em 2013. Depois de um ano de hiato (o evento não aconteceu em 2012), o FestNatal retoma as atividades, contemplado pelo edital Cine Natal, que beneficiou iniciativas audiovisuais em 2013.

O evento começa essa segunda-feira (09) e encerra-se na sexta-feira (13). Duas mostras estão programadas, uma de filmes de ficção (Mostra Competitiva) e a outra de documentários (Vidas na Tela). Dentre os filmes selecionados para a mostra de ficção estão Faroeste Caboclo (René Sampaio), Vendo ou Alugo (Betse de Paula) e Anita e Garibaldi (Alberto Rondalli). Os dois primeiros já foram exibidos no circuito dos cinemas comerciais de Natal. Um dos destaques da mostra “Vidas na Tela” é o documentário “Um ser Humano que a Gente quer Guardar” (dirigido por Silvio Coutinho), que conta a história da atriz Ruth de Souza.

"Anita e Garibaldi" será exibido na Mostra Competitiva do FestNatal
“Anita e Garibaldi” será exibido na Mostra Competitiva do FestNatal

Esse ano, as mostras não acontecerão, como de costume, nas salas do Moviecom, devido a entraves técnicos. Os filmes serão exibidos no auditório da Fiern (Mostras Vidas na Tela) e no auditório da Assembleia Legislativa (Mostra Competitiva). As sessões são únicas, gratuitas e aberta a público, começando às 16h e às 21h, respectivamente. A Assembleia Legislativa localiza-se na Praça Sete de Setembro, s/n, em Cidade Alta (Natal/RN). A Fiern – Federação das Indústrias do RN, onde ocorrerão as sessões vespertinas, localiza-se à Av. Sen. Salgado Filho, 2860, Lagoa Nova (Natal/RN). Para conhecer o júri oficial das mostras e ter mais informações sobre o evento, acesse o blog do FestNatal 2013.

Confira abaixo a programação completa das mostras:

Mostra Competitiva (21h, no auditório da Assembleia Legislativa)

09/12 (Segunda-feira): Anita e Garibaldi (Alberto Rondalli)
10/12 ( Terça-Feira): Faroeste Caboclo (René Sampaio)
11/12: ( Quarta-feira): Vendo ou Alugo (Betse de Paula)
12/12: (Quinta-feira): Mão na Luva (José Joffily)
13/12: (Sexta-feira): Vazio Coração (Alberto Araújo)

Faroeste Caboclo também compete no Festival
Faroeste Caboclo, de René Sampaio, também compete no Festival

Mostra Vidas na Tela (16h no auditório da Fiern)

09/12: (Segunda-Feira): Sorria, Você está na Barra (Izabel Jaguaribe)
10/12: (Terça-feira): A Alma da Gente (Helena Solberg)
11/12: (Quarta-feira): Histórias Íntimas (Julio Lellis)
12/12: (Quinta-feira): Margaret Mee e a flor da lua (Malu De Martino)
13/12: (Sexta-feira): às 15h “Combinando a Malandragem” (Silvio Coutinho); e às 17h, “Um ser humano que a gente quer guardar” de Silvio Coutinho (fora de competição)