Para a comunidade natalense que se interessa pelo cinema chamado “de gênero”, há uma boa pedida para essa semana: a mostra “Cinesexualidade” promovida pelo Cineclube Natal, em parceria com o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), que começa essa terça-feira (10), a partir das 18h30.

A mostra exibirá seis produções cujas temáticas abordam a sexualidade humana nas suas mais diversas formas: “O Outro Lado de Hollywood”, “Yossi & Jagger”, “Amigas de Colégio”, “Morrer Como Um Homem”, “Procura-se Amy” e “Bent”, que tratam dos mais diversos dilemas da sexualidade, tais como sexualidade na adolescência e identidades sexuais e de gênero.

O filme sueco “Amigas de Colégio” será um dos filmes exibido na mostra

O objetivo da mostra é estimular a discussão acerca de temas que ainda hoje são colocados de lado quando se fala em sexualidade, e que indiscutivelmente o cinema ajudou a popularizar, desmistificando preconceitos e tabus. Os longas selecionados abordam os limites do sexo, colocando em xeque as certezas vigentes, o senso de “normalidade” e os preconceitos.

A primeira sessão da mostra acontecerá já nessa terça-feira, 10 de setembro, e segue durante os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro, sempre às 18h30 no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (Rua Jundiaí, 641 – Tirol). Em cada sessão é cobrada uma taxa de quatro reais de manutenção.

Clique para visualizar a programação completa e as sinopses dos filmes

Deixe um comentário

Your email address will not be published.