Elenco de peso em Para Roma, Com Amor, de Woody Allen

Depois do sucesso de “Meia Noite Em Paris”, o filhote do ano passado do diretor americano Woody Allen, todos já esperavam o que o cineasta estava preparando para esse ano. Ele continua em redondezas européias e, dessa vez, seu cenário é a capital italiana, Roma.

Com elenco de peso, incluindo Penelope Cruz, Ellen Page, Alec Baldwin, o italiano e vencedor do Oscar Roberto Benigni e o próprio Allen, que também atua no filme, “Para Roma, Com Amor” promete não decepcionar aos fieis admiradores da obra do diretor, que se diferencia por seu humor inteligente e sátira aos relacionamentos e conflitos pessoais.

Os personagens do filme dessa vez são um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma; um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos; e um diretor de ópera americano procurando colocar um agente funerário cantando no palco.

O filme estréia em três horários diferentes no Cinemark e quatro no Moviecom, em cópias legendadas, ao contrário de outra estréia esperada da semana, a animação “A Era do Gelo 4”, continuação da louca perseguição do esquilo (até que se prove o contrário) Scrat à sua noz inquieta, a qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos. A animação ocupará três salas em cada uma das redes de cinema de Natal, em cópias dubladas em 2D e 3D.

A pré-estreia da semana é o esperado “O Espetacular Homem-Aranha”, com cópias dubladas e legendadas em 3D no Cinemark. A história de Peter Parker será mais uma vez reinventada, prometendo mais efeitos especiais que nunca, e conta com nomes como Emma Stone e Sally Field no elenco. Durante essa semana, apenas cinco sessões serão exibidas, todas a noite.

A última estréia dessa semana é o filme da Sessão Cult do Cinemark, “As Idades do Amor”, que, a princípio, de cult não parece ter muita coisa. Comédia romântica italiana que promete ser uma dessas em que vários relacionamentos se entrelaçam e fazem o espectador se envolver com as histórias, “As Idades do Amor” deve ser uma boa pedida para as noites de terça-feira ou quinta-feira, únicos horários em que será exibida. Infelizmente.

OBS: Depois desse hiatus, sequer sei se ainda me restaram leitores, mas para os remanescentes, I’m back. Ao menos, espero.

Sobre o(a) autor(a)

Andressa Vieira

Jornalista, cinéfila incurável e escritora em formação. Típica escorpiana. Cearense natural e potiguar adotada. Apaixonada por cinema, literatura, música, arte e pessoas. Especialista em Cinema e mestranda em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). É diretora deste site.

Postagens relacionadas

2 Responses

  1. Avatar
    Henrique Arruda

    Vi o trailer e fiquei em dúvida se Penélope tava fazendo o mesmo papel de Vicky Cristina Barcelona, mas não.

    To adorando essa “fase européia” de Woody

    🙂

    Responder
  2. Avatar
    Andressa Vieira

    Verdade, ela tá bem Maria Helena, Arruda!! rs Também estou gostando dessa fase do Allen… mas no que diz respeito a estilo (e não só a localidades) ele nunca foi muito americano, né? rs Estou empolgada para o filme.
    Beijo!

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published.