Conheça o Bazar dos Independentes, um programa imperdível para o Dia da Poesia

Já ouviu falar no Bazar dos Independentes? Provavelmente, sim. O projeto, realização da editora Jovens Escribas em parceria com o Duas Estúdio, já teve quatro super bem-sucedidas edições desde agosto de 2014.

O Bazar sempre reúne muita gente que se interessa por arte

O Bazar sempre reúne muita gente que se interessa por arte

O Bazar é um evento no qual várias editoras e selos independentes se reúnem e oferecem seus produtos a preços promocionais. Além disso, sempre tem espaço pra gastronomia, artesanato, fotografia e moda. As donas do Duas Estúdio (as fotógrafas Mariana do Vale e Elisa Elsie) inclusive já abriram o estúdio pra quem quisesse tirar uma foto bacana pela bagatela de R$ 10.

A coisa mais legal no Bazar é que, além da venda dos produtos, sempre tem alguma atividade, como sarau, bate-papo, lançamento de livro ou exposição fotográfica. E sempre têm os convidados especiais, que podem ser de Natal ou de fora. Já passaram pelo evento nomes como Xico Sá, Pedro Tostes, Gregorio Duvivier, Chico Mattoso e Pedro Cobiaco.

As editoras participantes também são bem legais. Elas possuem um catálogo que conta com livros e também fanzines. Tem a Jovens Escribas, a Editora Tribo, Sarau das Letras, o selo DoBurro… E o mais bacana é que o que já era barato fica mais ainda.

O espírito do Bazar, acho, se resume num bate-papo embaixo de uma árvore. Todo mundo sentado nas cadeiras coloridas e ouvindo um artista bacana. Já teve até feijoada com o Duvivier (e olha que não era o lançamento de ”Put some farofa”, risos). Acho que a essência do projeto é apresentada nesse vídeo, da Karina Moritzen.

Pra felicidade geral, o Bazar volta nesse sábado, dia 14. Em comemoração ao Dia da Poesia, haverá um sarau cheio de convidados bacanas: Chacal, Nicolas Behr, Ruy Rocha, Carito Cavalcanti, Falves Silva, decristo. e outros.

SERVIÇO

5º Bazar dos Independentes
Dia 14/03, sábado
A partir das 17h
No Duas Estúdio (Rua Praia de Diogo Lopes, 2197, Ponta Negra)

One Response

Deixe um comentário

Your email address will not be published.