Todos ainda comemorando o Oscar? Quantas surpresas! O tão esperado prêmio de melhor ator nas mãos do querido Leo DiCaprio (R.I.P. melhor meme do Oscar), Mad Max sambando na cara das inimigas, Spotlight saindo como o melhor da noite e nós aqui do proletariado que assistimos pela TV aberta, tivemos a alegria de rir do início ao fim com a queridíssima Glória Pires (que nos abençoou com um novo meme).

Entretanto, nem só de Oscar vive o cinema! Também tem aqueles filmes que a gente prefere esquecer que assistiu, fingir que não pagou pra ver, mentir que nem sabe que existe, mas que também ganharam prêmio no último final de semana. É o famigerado “Framboesa de Ouro”, a tradicional premiação das piores produções do cinema americano, que foi anunciada um dia antes do Oscar (27/02) e eu, claro, não poderia deixar essas pérolas passarem em branco.

A competição foi bem acirrada (2015 bombou, hein?), entretanto, dos piores entre os piores, “Cinquenta Tons de Cinza” (somando 4 framboesas: Pior Ator, Pior Atriz, Pior Dupla e Pior Roteiro) e “Quarteto Fantástico” (com duas míseras framboesas, de Pior Refilmagem e Pior Diretor), foram eleitos os mais terríveis filmes do ano.

Além disso, também vemos que a felicidade durou pouco para Eddie Redmayne, que, um ano após vencer o Oscar, foi consagrado como o Pior Ator Coadjuvante, por O Destino de Júpiter, enquanto Kaley Cuoco (Penny – TBBT) mereceu o Framboesa por seus papéis em “Alvin e os Esquilos 4” e “Padrinhos LTDA”.

Adam Sandler, recordista do prêmio, encontra-se inconsolável. Apesar de ter se esforçado (como sempre) sendo indicado por “Pixels” e “Trocando os Pés”, não foi dessa vez que ele superou a si mesmo na premiação.

Mas nem tudo é tristeza no prêmio mais temido por Hollywood. Após Sandra Bullock vencer o Framboesa 2010 por “Maluca Paixão”, um dia antes de levar o Oscar por “Um Sonho Possível”, nasceu um novo troféu. O Prêmio Razzie (como também é conhecido o prêmio) Redeemer, feito para os indicados ao framboesa que se superaram na vida. O vencedor deste ano foi Sylvester Stalone, que já fora indicado 14 vezes ao Framboesa de Ouro, mas que pintou o cabelo, se valorizou, entrou na academia, malhou malhou, deu a volta por cima e mostrou sua indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016, por seu desempenho em “Creed”.

Vamos agora, de dedos cruzados, descobrir logo quais os filmes foram contemplados?

gloria pires cruzando os dedos

  • Pior Filme (casadinha): “Quarteto Fantástico” e “Cinquenta Tons de Cinza”
  • Pior Ator: Jamie Dornan, por “Cinquenta Tons de Cinza”;
  • Pior Atriz: Dakita Johnson, por “Cinquenta Tons de Cinza”;
  • Pior Ator Coadjuvante: Eddie Redmayne, por “O Destino de Júpiter”;
  • Pior Atriz Coadjuvante: Kaley Cuoco, por “Alvin e os Esquilos 4” e “Padrinhos LTDA”;
  • Pior Sequência: “O Quarteto Fantástico”;
  • Pior Combo/Dupla: “Jamie Dornan e Dakota Johnson, por “Cinquenta Tons de Cinza”;
  • Pior Diretor: Josh Trank, por “Quarteto Fantástico”;
  • Pior Roteiro: Kelly Marcel, por “Cinquenta Tons de Cinza”;
  • Prêmio Razzie Redeemer (Redenção): Sylvester Stallone.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.