Currais Novos recebe festival de samba e jazz

Os amantes da boa música do interior do Rio Grande do Norte terão em breve bons motivos para alegrarem-se. A partir da próxima sexta (09), Currais Novos, ou “a princesa do Seridó”, será palco do Seridó Samba & Jazz, o primeiro festival do gênero na região. O evento vai ter seu palco montado no Largo do Tungstênio Hotel, onde ocorrerão as apresentações musicais. Passarão pelo palco do evento Jubileu Filho e Maíra Salles, na sexta, e Wescley Gama, Helimara Medeiros e Gitana Pimentel, no sábado.

O musicista Jubileu Filho
O instrumentista e arranjador Jubileu Filho será uma das atrações do festival na noite de abertura

Além das apresentações musicais, o evento terá algumas atividades paralelas, no sábado (10) durante o dia. Pela manhã acontecerão workshops com Jubileu Filho, guitarra, e Darlan Marley, bateria. À tarde, os workshops serão com Sérgio Groove, baixo, e Kléber Moreira, percussão, além de uma palestra com o geógrafo Johnyson Sanders, Mestre em Geografia pela UFRN, que falará sobre uso sustentável de água. Todas essas atividades acontecerão no Campus do IFRN.

O evento está contando com uma organização de primeira e os responsáveis têm dialogado com o público por meio da página do Facebook, onde também é possível obter mais informações sobre o festival.

evento_finalConfira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (09)

21:00 – Abertura do Evento
21:30 – Maíra Salles
23:00 – Jubileu Filho

Sábado (10)

08:00 – Workshop Guitarra (Jubileu Filho)
10:00 – Workshop Bateria (Darlan Marley)

13:00 – Workshop Percussão (Kléber Moreira)
15:00 – Workshop Baixo (Sérgio Groove)
17:00 – Palestra com Msc. Johnyson Sanders – “Uso Sustentável de Água”

21:00 – Wescley J. Gama
22:00 – Helimara Medeiros
23:00 – Gitana Pimentel