Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo nas terras tupiniquins. A data também é celebrada no Uruguai e na Argentina. É uma forma de celebrar a amizade. Embora a Organização das Nações Unidas (ONU) tenha elegido dia 30 de julho como Dia Internacional da Amizade, nós d’O Chaplin resolvemos celebrar hoje mesmo, na data brasileira relatando a incrível história de quatro amigos, conhecidos pela lealdade e incríveis parcerias. Confira:

Tim Burton Johnny Depp

Juntos, eles são mais extravagantes que a Lady Gaga e Elton John juntos. Essa parceria ocasionou filmes incríveis, desde personagens das animações do Burton até os conto de fadas. A boa parceria é nítida ao assistir “A Noiva Cadáver”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Sweney Todd”, “Ed Wood”, dentre outros. Irreverência e versatilidade são a marca destes dois, a gente sente falta de Depp quando este não está com o Burton e vice e versa. O início dessa linda amizade se deu em 1990, na Ow Shit Studios, Tim Burton convidou o ator para ser o protagonista de “Edward Mãos de Tesoura”. A película relevou o talento de Depp para o grande público.

john-44

James Paul McCartney e John Winson Lennon nasceram na cidade de Liverpool, no interior da Inglaterra. Em 1956, Paul perdeu a mãe, que faleceu de embolismo após uma mastectomia para conter o câncer de seio. Esse acontecimento faria, posteriormente, com que Paul se sentisse próximo a John Lennon, que também perdeu a mãe precocemente, aos 17 anos. Apesar da diferença de dois anos de idade, eles ficaram bastante amigos. Num clube do subúrbio de Liverpool, McCartney e Lennon se encontraram pela primeira vez, no show da Quarrymen, banda está que daria origem aos Beatles. Tia Mimi não curtiu muito a ideia do seu sobrinho John andar com um moleque da classe operária, mas depois de ver Paul tocar a canção “Twenty Flight Rock”, John convidou o amigo para banda e o resto é história.

BLOG_CLUBE_DA_ESQUINA_EM_NITEROI_MILTON_BETO_E_L_

Clube da Esquina surgiu em meados da década de 60, em Belo Horizonte. Era o início da grande amizade entre Milton Nascimento, e os Marilton (Márcio e Lô Borges). Tudo começou quando Milton acabara de chegar de Três Pontas, o músico estava despontando no cenário musical ao vencer o Festival de Música Popular Brasileira e ao ter uma de suas composições, “Canção do sal”, gravada pela então novata Elis Regina. Fãs de rock, os amigos começaram a tocar e compor músicas juntos. O nome do grupo quando a mãe dos irmãos Borges dizia: “Estão lá na esquina, cantando e tocando violão”. Depois ingressaram no grupo Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes e o letrista Fernando Brant.o primeiro LP veio em 1972.

 

de-niro-scorsese

O ator Robert De Niro e o diretor Martin Scorsese se conheceram em 1973, através do diretor Brian de Palma, durante a gravação do filme “Caminhos Perigosos”. A partir daí começa uma grande parceria de sucesso, que é vista nos filmes “Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Bons Companheiros”, “Cassino”, dentre outros. Ao todo, De Niro participou de oito filmes com Scorsese e ganhou um Oscar de melhor ator por sua atuação em “Touro Indomável”. A dupla agora está junta por trás das câmeras. Juntos, eles colaboraram com um curta-metragem “The Audition”, previsto para lançamento este ano. É a primeira vez que De Niro vai contracenar com a outra pupila de Scorsese, Leonardo DiCaprio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.