Arquiteto Rodrigo Gurgel com uma das fotos da exposição (Foto: Facebook)

Tailândia na visão de um natalense

Arquiteto Rodrigo Gurgel com uma das fotos da exposição (Foto: Facebook)
Arquiteto Rodrigo Gurgel com uma das fotos da exposição (Foto: Facebook)

O que você faz na Tailândia?

(x) Turistar
(x) Tirar fotos
(x) Juntar tudo e publicar em um livro

Essa é a ideia do arquiteto Rodrigo Gurgel, que vai lançar nesta quarta-feira (22), às 18h, na cafeteria Between, o livro “Experiência Tailândia”, que também é o nome da exposição que estará no local gratuitamente até 23 de agosto.

“As fotos tentam mostrar exatamente o que é a Tailândia. Desde suas praias paradisíacas, sua região montanhosa, sua urbanidade frenética, as pessoas, comida, estilo de vida e seus Sorrisos. Lá é o pais dos sorrisos”, afirmou. Não é a primeira vez que expõe seu lado fotógrafo, porém é seu primeiro trabalho solo. Ele já mostrou o seu trabalho na loja Saccaro Natal em 2013, e no ano seguinte participou de uma exposição coletiva no evento Casa Cor.

O arquiteto começou levar a sério o hobby de fotografar em 2011, quando realizou uma viagem para fora do país.

“Comecei tentando criar fotos interessantes com pouco recurso e conhecimento. O resultado foi tão positivo e estimulante que se repetia a cada viagem que fazia. Depois um colega fotógrafo me disse que eu já estava com um nível profissional alto, foi quando percebi que um hobby tinha virado minha segunda profissão”, relatou.

A viagem ao país asiático durou 20 dias. Nas palavras de Rodrigo, ele ficou “imerso na cultura local, apreciando todo o exotismo do lugar e suas belezas”. Foi a primeira vez e pretende viajar mais vezes à Ásia.

Ele confessa que ficou receoso inicialmente, por causa das questões socioculturais, mas elogia o lado hospitaleiro dos tailandeses.

“A coisa mais importante, e que chama atenção na Tailândia é algo que as fotos não podem traduzir, nem mesmo um texto elaborado. O melhor de lá é a espiritualidade budista. A única maneira de experimentar é estando lá”, contou.

Durante a exposição, o livro somente será vendido no Between Food Gallery e custará R$ 80, pois 50% da renda dos livros será destinada para a Casa Durval Paiva, que ajuda crianças contra o câncer. Após o encerramento, o livro será vendido nas livrarias.

SERVIÇO

Experiência Tailândia

Local: Between Food Gallery. (Avenida Campos Sales, Petropólis, em frente ao Atheneu).
Preço do livro: R$ 80.
Horário: A partir das 18h.