O Centro Cultural Dosol divulgou em seu site oficial, nesta sexta-feira (05), os selecionados do Projeto Incubadora 2014/2015. Neste ano, o programa, que existe desde 2011, é financiado a partir do edital do “Rumos”, do Itaú Cultural.

Esta atividade seleciona artistas da cena alternativa do Rio Grande do Norte e o Dosol ajuda na gravação, mixagem, documentação, produção artística, produção executiva e booking.

Os artistas que vão participar são Talma&Gadelha, Red Boots, Fukai, Maíra Salles e Kataphero.

TALMAGADELHA_01

Talma&Gadelha são um dos contemplados pelo projeto

Por falar em Talma&Gadelha, a banda formada pelos artistas Simona Talma e Luiz Gadelha ficou conhecida no estado por conta deste projeto.  Este será o terceiro álbum do grupo, que lançou “Maiô” (2013) e “Matando o Amor” (2011).

Red Boots também é outra banda que já participou das outras edições do Projeto Incubadora e é formada pela dupla Luan Rodrigues e Gilderlan Holanda.  Agora, eles vão lançar o álbum “Touch The Void” e a produção está em pleno vapor. Se quiser saber mais os detalhes é só conferir aqui.

incubadoraUma das novidades é Maíra Salles,  cantora de MPB, que começou a sua carreira na cidade de Brasília (DF) e mora na capital do Rio Grande do Norte desde 2010.

Ganhou o Prêmio de Melhor Intérprete e Prêmio de Melhor Música no Festival MPBeco em 2011 e 2012, respectivamente.  Ainda em 2011 gravou um disco independente chamado “Na Voz do Samba”, no qual interpretou diversas canções ao vivo. 

Fukai é uma banda criada em 2012 e é formada por Rodolfo Almeida, Pedro Victor, João Paulo, Flávio Dado e Dante Augusto.  Em fevereiro de 2013, eles lançaram o EP  “Era Aquario”, gravado e produzido pela própria banda. Eles são uma das atrações confirmadas do Festival Dosol deste ano.

Kataphero, que surgiu em 2010, tem o som mais pesado do que os outros artistas contemplados, uma vez que eles tocam heavy metal. Eles vão produzir o segundo álbum.

O primeiro foi lançado em 2012 e se chama “Life”, está disponível para ser escutado na página deles no You Tube.  É considerado uma das revelações do metal no Nordeste.  Além do Festival Dosol, eles já realizaram apresentaram no Abril Pro Rock,  em Recife.

De acordo com Dosol, os lançamentos das novas produções acontecerá até fevereiro de 2015. Também está previsto o registro da elaboração dos álbuns através das mídias sociais, vídeos e no site do Dosol e do Itaú Cultural. Além disso, haverá lançamento em Natal e Mossoró com as bandas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.