Encontro de águas potiguares e americanas no 4º MPB Jazz

63476_793053967428362_7347804296384978822_n

Comemorando sua quarta edição, o Festival MPB Jazz começa hoje, trazendo artistas que viveram o apogeu do jazz e blues nos Estados Unidos, sem deixar de lado aqueles que mantém essa chama viva, além de trazer um pouco do tempero potiguar pra essa história. O festival acontecerá por três dias em vários locais da cidade, com apresentações pagas e gratuitas.  Aqui você pode conhecer um pouco sobre quem vai se apresentar:

Quinta-feira, 27 de novembro:

Começa as 20h no Teatro Riachuelo (os ingressos podem ser adquiridos aqui ou na própria bilheteria do teatro)

Valéria Oliveira e Candeeiro Jazz: Duas personalidades que se unem em uma só apresentação, o show ainda conta com a participação de Aurora Nealand. Valéria Oliveira é uma cantora potiguar que começou a ser notada em países como Japão, Suíça e Estados Unidos, e só depois os olhos conterrâneos foram postos nela. Eclética, sua música vai do samba ao jazz, e conta com vários discos solos em sua carreira. O Candeeiro Jazz, por sua vez, é composto por Jubileu Filho (violão e guitarra), Sérgio Groove (baixo) e Zé Hilton (sanfona), banda instrumental que mistura jazz com ritmos como baião e muitos improvisos, uma delícia de de ouvir. A banda foi criada em 2002, deram uma pausa e agora retornaram.

Jewel Brown: Jewel Brown é uma lenda viva. Se destacou por sua voz poderosa e emotiva, além de parte de sua carreira ao lado de Louis Armstrong, que mesmo havendo uma pausa, hoje seu blues e jazz continua firme e forte, uma grande oportunidade de ver uma diva cantar. Com ela, haverá a participação da cantora Michaela Harrisson, e Gerald French, aclamado baterista americano de jazz.

https://www.youtube.com/watch?v=fI-ft6YLEbc

 Sábado, 29 de novembro:

Dessa vez será no Parque das Dunas e as apresentações começarão as 16h.

16h: Filamôrnica Maestro Felinto Lúcio Dantas de Acari – Com a proposta de resgatar os laços culturais da cidade e região, a Filarmônica foi fundada em dezembro de 1987, prioriza a formação cultural de seus músicos e procura estar sempre presente nos eventos locais. Está prestes a gravar o seu segundo CD.

16h30: Aurora Nealand – Ao lado do pianista Tom McDermott e do multi-instrumentista Antônio de Pádua, Aurora Nealand é uma importante artista na cena musical de Nova Orleans, usando sua voz, saxofone, clarinete e infinitos improvisos como meio de mostrar a arte dentro de si.

 Domingo, 30 de novembro:

Show gratuito, a partir das 17h na Cidade da Criança.

Michaela Harrison: Cantora americana e dona de uma espirituosa e forte voz, a música da artista vai da tradicional africana ao jazz, além de também cantar em português e francês. Em seu show haverão as participações especiais de Valéria Oliveira e Jubileu Filho.

Compartilhe

Clara Monteiro
Estudante de Enfermagem que se mete em letras, músicas e desenhos. Segue a filosofia de que a vida é muito curta para gastá-la com preocupações. Dificilmente algo conseguirá surpreendê-la. Lê tudo, assiste tudo, vê o lado bom de tudo. É editora deste site.
Clara Monteiro

Clara Monteiro

Estudante de Enfermagem que se mete em letras, músicas e desenhos. Segue a filosofia de que a vida é muito curta para gastá-la com preocupações. Dificilmente algo conseguirá surpreendê-la. Lê tudo, assiste tudo, vê o lado bom de tudo. É editora deste site.

Postagens Relacionadas

Rugido_2
Lista: 3 séries feministas para assistir na Apple TV+
Não é de hoje que sou entusiasta emocionada do streaming da Apple, o Apple TV+. Dentre os motivos, estão...
foto da revista capituras
Capituras: revista cultural potiguar com foco em produção de mulheres é lançada
O Rio Grande do Norte acaba de ganhar a primeira revista cultural com foco na produção artística realizada...

Deixe uma resposta

0 0 votes
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x