Centenáriod_Vinícius

O Poetinha, se fosse vivo, completaria cem anos. Compositor, boêmio, diplomata e acima de tudo, um dos grandes nomes da poesia brasileira, Vinícius deixou um legado riquíssimo a todos nós. Como homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes, vários eventos aqui em Natal foram realizados, dentre eles o projeto “Vinícius: uma canção pelo ar… ”, que será novamente apresentado hoje (28), em duas sessões, uma às 18h30 e outra às 21h, no Teatro Riachuelo (Midway Mall, Natal/RN). Os comerciários, seus dependentes e usuários que estejam com a carteira do SESC atualizada terão a oportunidade de ver gratuitamente.

A apresentação é dividida em quatro estações do ano, as quais representam momentos distintos da vida de Vinícius de Moraes e suas parcerias artísticas: Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra. O espetáculo cênico-musical, com direção de João Marcelino e roteiro de Danilo Guanais traz à tona as facetas musicais, poéticas e teatrais de Vinícius. O repertório inclui clássicos como “A felicidade”, “Soneto de fidelidade”, “Tarde em Itapuã” e “Eu sei que vou te amar”. A parte cênica fica a cargo dos atores Rogério Ferraz e Quitéria Kelly, enquanto as músicas serão interpretadas pelas vozes de Lysia Condé, Alzeny Melo, Hilkélia Carlem e Erick Von Sohsten, além da luxuosa participação da Orquestra Sinfônica da UFRN.

O espetáculo já foi visto por mais de 10 mil pessoas em Currais Novos e Natal. As imagens das apresentações no teatro serão gravadas, e resultarão no DVD da 3ª edição do projeto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.